quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sorteio para o Euro 2012

A propósito do Euro 2012, resolvi escrever umas linhas...
Podem ler o texto completo aqui.
Mais informo que a análise da jornada só será feita depois de se realizarem os dois jogos em falta.
Um abraço e continuação de bons jogos.

Miguel

P.S. Um grande abraço ao Roberto que finalmente se juntou aqui a nós nesta magnífica liga.
Este ano já não vai a tempo de lutar pelo título mas, certamente, vai ganhando traquejo para na próxima época lutar pelo segundo lugar (que o primeiro está reservado para mim!!!). Eheheh...

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelos comentários, mas o q é estes jogadores ganharam com a selecção?
"Jordão, num Nené, num Bento, num Humberto Coelho, num Gomes, num Eusébio, num Simões, num Damas, num Fernando Couto, num Pauleta, num Figo, num Baía, num Rui Costa, num Futre, num Diamantino..."

Por mais q custa dizer, excepto Pauleta, Figo, e Rui Costa que fizeram parte da selecção Scolari os outros nunca conseguiram fazer melhor pela Selecção.
Não esquecendo q a maioria ainda faz parte da mesma...(Ronaldo, Deco, Carvalho e cª).
Tu q es o homem das estatísticas e das probabilidades, a selecção Scolari é a q teve melhores performances...As estatísticas falam por si...!
Hugo

Anónimo disse...

Eu sei o que ele quer...BRUNO ANTUNES a seleccionador nacional..hehe...

é o melhor da Rossas premier fantasy que deve ir para lá:P:P:P:P

LUME

BwT_Rossas

Miguel Brandão disse...

Amigo Hugo...
Concordo contigo quando dizes que a "selecção Scolari" obteve os melhores resultados. Nunca disse o contrário. Mas há uma coisa que não posso deixar passar em claro porque me parece que seria injusto. Perguntas o que é que esses jogadores ganharam pela selecção? (Repara que deixei reticências pois muitos outros nomes caberiam ainda na lista, mesmo nomes actuais).
Eu retribuo a questão e pergunto: o que é que os da "selecção Scolari" ganharam pela Selecção?
Sabes...
Em 66, aqueles que não ganharam nada pela Selecção, foram os primeiros a conseguirem qualificar-se para um campeonato do mundo e, mesmo sendo estreantes, ficaram em 3.º lugar (ainda hoje, melhor classificação de sempre), eliminaram o Brasil do senhor Pelé e perderam nas meias-finais por 2-1 com a Inglaterra a jogar em... Inglaterra. E o senhor Eusébio foi só o melhor marcador da prova com 9 golos, ainda hoje um registo inédito por estes lados.
Os da geração de 84 que também nunca ganharam nada, conseguiram apurar-se para o Europeu quando apenas 8 equipas tinham acesso ao Europeu e não a enorminade que se vê nos dias de hoje e que ainda vai aumentar no europeu de 2016 (pensa só nos europeus e mundiais que tínhamos ficado em casa se o segundo lugar no grupo de qualificação não desse o apuramento). Apesar disso, os de 84 que nunca ganharam nada qualificaram-se e ficaram em 3.º lugar depois de perder nas meias-finais por 3-2, após prolongamento, com a França do senhor Platini e a jogar em... França.
Ora confessa lá se não estás a ficar surpreendido?!!
É certo que nunca estiveram numa final, mesmo sendo de um Europeu, mas também nunca jogaram em casa, sem terem de fazer os jogos de qualificação, muito menos com a Grécia...
Dizes que os outros nunca conseguiram fazer melhor pela Selecção. Analisando bem as coisas, parece que estes últimos, os do Scolari, também nunca conseguiram fazer melhor que os outros...
Espero não ser mal interpretado: Eu gosto do Scolari. Simplesmente não acho que tenha sido melhor seleccionador que o Torres. E não gosto de ver naturalizados na Selecção. Custa ver o mundial de Futsal e ver Portugal jogar contra uma das ex-repúblicas da União Soviética e eles terem no cinco inicial 5 brasileiros naturalizados. A mim isso cheira-me a batota. Simplesmente.
No entanto, sempre que jogar a Selecção, espero que ganhe, mesmo com golos do Liedson brasileiro e com assistências do Deco que já afirmou querer regressar à sua pátria... o Brasil. Mas que não é a mesma coisa, ai isso não é...
Grande abraço.

Miguel Brandão disse...

Ah... Já me esquecia!!!
É mesmo isso.
Bruno Antunes a Seleccionador Nacional. Urgentemente.

Anónimo disse...

Realmente para fazer o que o Queiroz faz, pode ir o B.Antunes...hehehe
Concordo contigo, excepto um pequeno pormenor q muita gente se esquece...
Desde quando Eusébio é português???!!!É tão português como Deco, Pepe, Liedson e cª...:)
Como já foi a muito tempo e principalmente os benfiquistas esqueceram isso, e a forma como ele foi "convidado" a ir para o SLB qdo era garantido no SCP...Pormenores..
Ha coisas q realmente a nossa memoria é selectiva..
Abraço
Hugo

Miguel Brandão disse...

Amigo Hugo, não se trata de memória selectiva mas de um pouco de... conhecimento e cultura geral!!!!
O Brasil tornou-se independente em 1822!!! Já Angola e Moçambique, não foi bem nessa data... Enquanto desde 1822 há cidadãos de nacionalidade brasileira, já em Angola e Moçambique isso só se verifica desde 1975 que foi quando se tornaram independentes . Logo, em 1966, tanto o Eusébio como outros jogadores em casos semelhantes eram portugueses pois Angola e Moçambique eram Portuguesas. Tens que rever os teus livros de História!!! Se quiseres eu empresto-te alguns!!!
Logo é uma barbaridade comparares esse caso com os do Pepe e companhia... É quase como comparar a "estrada da Beira" com a "beira da estrada".
Quanto ao falares em Sporting e Benfica é pena... Estou a falar da Selecção. Aconselho apenas a ler as linhas em que falo de "clubites". Talvez sirvam para este caso concreto também.
Um grande abraço e nunca deixes o teu "conhecimento" ser selectivo. Isso sim, muito mais do que as memórias, seria muito perigoso!!!
Forte abraço.

Miguel

Anónimo disse...

lol...

LUME

BwT_ROssas