sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Antevisão da GameWeek 03







Análise estatística:
AFC Bournemouth e Manchester City enfrentam‑se no Vitality Stadium, num encontro para a 3ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 4 jogos ganhou 4. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 13‑02‑2017, terminou com a vitória do Manchester City por (0‑2). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o AFC Bournemouth apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do AFC Bournemouth

Atualmente na 16ª posição, a equipa da casa não conquistou até ao momento qualquer ponto. Na sua estreia perdeu fora com o West Bromwich Albion por (1‑0). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma derrota por (0‑2) num jogo em casa com o Watford. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com 20 golos marcados e 24 sofridos; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 23 golos marcados e 25 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Birmingham City fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o AFC Bournemouth regista 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos.

Análise do Manchester City

Atualmente na 5ª posição, a equipa visitante conquistou até ao momento 4 pontos. Na 1ª jornada conseguiu ganhar fora ao Brighton & Hove Albion por (0‑2). Na jornada seguinte, o resultado final foi um empate por (1‑1) no jogo em casa com o Everton. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 27 golos marcados e 13 sofridos; contra 10 vitórias e 5 empates no seu estádio, com um total de 39 golos marcados e 13 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Manchester City ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.




Previsão:
Crystal Palace e Swansea City medem forças no Selhurst Park, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 03‑01‑2017, o Swansea City conseguiu vencer, por (1‑2). Os golos do jogo foram marcados por W. Zaha (83' ) para o Crystal Palace e por A. Mawson (42' ) e Àngel Rangel (88' ) para o Swansea City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Swansea City tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

Análise do Crystal Palace

Atualmente na 19ª posição, a equipa da casa não conquistou até ao momento qualquer ponto. Na sua estreia perdeu em casa com o Huddersfield Town por (0‑3). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma derrota por (1‑0) na visita ao Liverpool. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Ipswich Town por (2‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Crystal Palace ganhou 5, empatou 2 e perdeu 3. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, logo, há processos defensivos que precisam de ser melhorados.


O Crystal Palace entra nesta jornada motivado depois de uma vitória caseira, por 2-1, na receção ao Ipswich, a contar para a Taça da Liga Inglesa: McArthur bisou no encontro, permitindo ao seu emblema conquistar o triunfo. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Cabaye, Benteke e Townsend. O técnico do Crystal Palace não vai poder contar com Souaré, Jonathan Williams, Bakary Sako, Wilfried Zaha e Wickham por se encontrarem lesionados.

Análise do Swansea City

Atualmente na 15ª posição, a equipa visitante conquistou até ao momento 1 ponto. Na 1ª jornada empatou fora com o Southampton por (0‑0). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma derrota por (0‑4) no jogo em casa com o Manchester United. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 16 golos marcados e 17 sofridos; contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 24 golos marcados e 26 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Milton Keynes Dons por (1‑4). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Swansea City ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2.


O Swansea entra nesta ronda motivado depois de uma vitória forasteira, por 1-4, na deslocação ao terreno do Milton Keynes Dons, a valer para a Taça da Liga Inglesa: Fer, Abraham e Ayew autografaram os “tentos” do triunfo. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fracos do conjunto forasteiro é a finalização das situações de perigo que conseguem criar. O técnico do Swansea não vai poder contar com Sung-Yong Ki, Jefferson Montero, Nathan Dyer e Llorente por se encontrarem lesionados.





 Previsão:
Huddersfield Town e Southampton medem forças no The John Smith's Stadium, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 28‑12‑2010 e terminou com o resultado: Southampton (4‑1) Huddersfield Town. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Southampton apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Huddersfield Town

A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 6 pontos conquistados. Na sua estreia ganhou fora contra o Crystal Palace por (0‑3). Na 2ª jornada, ganhou em casa contra o Newcastle United por (1‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com 20 golos marcados e 24 sofridos; contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 16 golos marcados e 17 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Rotherham por (2‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Huddersfield Town ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos.


O Huddersfield Town joga novamente em casa pelo Campeonato Inglês tentando manter o ótimo desempenho que vem mostrando para emplacar a sua terceira vitória seguida na competição e assim manter os 100% de aproveitamento, buscando também continuar como uma das únicas defesas ainda não batidas. A equipa vive um bom momento neste início de temporada, já que, considerando também os amistosos, está invicto há quatro jogos, surpreendendo neste retorno à elite do futebol inglês após mais de quarenta anos. Na última jornada do campeonato nacional, a equipa não teve muita vantagem na posse de bola, e finalizou menos da metade de vezes do adversário, porém conseguiu sair com a vitória. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Mooy no meio-campo.

Análise do Southampton

Atualmente na 7ª posição, a equipa visitante conquistou até ao momento 4 pontos. Na 1ª jornada empatou em casa com o Swansea City por (0‑0). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma vitória por (3‑2) no jogo em casa com o West Ham United. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Wolverhampton Wanderers em casa por (0‑2). O último jogo como visitante foi para Club Friendlies Club Friendlies e terminou com uma vitória por (0‑3) frente ao Saint‑Étienne. Nos últimos 10 jogos como visitante o Southampton ganhou 4, empatou 3 e perdeu 3.


O Southampton entra em campo para o seu terceiro jogo nesta edição do Campeonato Inglês, porém a primeira longe dos seus adeptos, tentando manter o desempenho razoavelmente bom que vem apresentando para pontuar fora de casa e assim continuar como um dos oito clubes ainda invictos na competição. A equipa vive um bom momento neste início de temporada, sendo que, considerando todas as competições que disputa e também os amistosos, perdeu apenas um dos últimos sete jogos. Na última jornada do campeonato nacional, a equipa fez um bom jogo, mas mostrou certa dificuldade em administrar a vantagem, já que abriu 2x0 e deixou o adversário empatar, conseguindo a vitória apenas nos descontos da etapa final. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Davis no sector ofensivo.





Previsão:
Newcastle United e West Ham United enfrentam‑se no St. James' Park, num encontro para a 3ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 16‑01‑2016, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Newcastle United por (2‑1). Os golos do encontro foram marcados por Ayoze Pérez (6' ) e G. Wijnaldum (15' ) para o Newcastle United e por N. Jelavić (49' ) para o West Ham United. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o West Ham United apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Newcastle United

Atualmente na 17ª posição, a equipa da casa não conquistou até ao momento qualquer ponto. Na sua estreia perdeu em casa com o Tottenham Hotspur por (0‑2). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma derrota por (1‑0) na visita ao Huddersfield Town. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Nottingham Forest em casa por (2‑3), após prolongamento. Nos últimos 10 jogos em casa o Newcastle United regista 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos.


O Newcastle United voltou à divisão de elite do futebol inglês nesta temporada, porém começou muito mal, foi derrotado nos 2 jogos que disputou e agora vai em busca dos primeiros pontos no nacional para se afastar das últimas posições. A equipa ainda não marcou golos após 2 jornadas e teve a sua baliza batida 3 vezes, demonstrando que é preciso se ajustar tanto no sistema ofensivo quanto no defensivo para sair da incômoda situação na qual se encontra. Jogando em casa, como o jogo que fará neste sábado, o Newcastle United costuma ser forte, tanto que perdeu apenas 2 dos últimos 13 jogos no seu estádio, porém vale ressaltar que a maioria destes jogos foram contra equipas da segunda divisão, bem inferiores aos desafios que encontrará na Premier League. Para o confronto frente ao West Ham, o treinador Rafa Benítez conta com a volta de Shelvey que cumpriu suspensão automática no último jogo.

Análise do West Ham United

A equipa visitante está atualmente na 20ª posição, sem qualquer ponto conquistado. Na sua estreia perdeu fora contra o Manchester United por (4‑0). Na 2ª jornada, perdeu fora contra o Southampton por (3‑2). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Cheltenham por (0‑2). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o West Ham United ganhou 2, empatou 4 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 36 em 54 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador.


Assim como o seu próximo adversário, o West Ham começou muito mal a Premier League, perdeu os 2 primeiros jogos e agora vai em busca de recuperação, já que encontra-se na lanterna do nacional. Nas duas primeiras jornadas, a equipa marcou 2 golos e sofreu 7, evidenciando que é preciso se ajustar tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que ambos vem jogando bem abaixo do esperado, principalmente após as várias contratações feitas na pré-temporda. Jogando fora de casa, como o jogo que fará neste sábado, o West Ham costuma encontrar grandes dificuldades, tanto que venceu apenas 1 dos últimos 9 jogos fora de casa e não sofreu golos em apenas 1 destes jogos, precisando ser mais eficiente neste tipo de situação. Para o confronto frente ao Newcastle United, o treinador Slaven Bilic não contará com o avançado Arnautovic por conta de suspensão.





Previsão:
Watford e Brighton & Hove Albion medem forças no Vicarage Road Stadium, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipa nos últimos 3 jogos. De facto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 04‑10‑2014, num jogo para a Championship, que acabou num empate por (1‑1). Os golos do jogo foram marcados por D. Tőzsér (53' ) para o Watford e por L. Dunk (77' ) para o Brighton & Hove Albion. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Watford apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do Watford

Atualmente na 4ª posição, a equipa da casa conquistou até ao momento 4 pontos. Na sua estreia empatou em casa com o Liverpool por (3‑3). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma vitória por (0‑2) na visita ao AFC Bournemouth. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com 13 golos marcados e 25 sofridos; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 19 golos marcados e 22 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Bristol City em casa por (2‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o Watford regista 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos. Nos últimos 4 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (46'‑60').


O conjunto do Watford arranca para este jogo com um desaire frente ao Bristol City, por 2-3, sendo desta forma afastado da Taça da Liga. No entanto, o Watford está a fazer um bom arranque de campeonato e no último jogo venceu o Bournemouth por 0-2. Neste jogo perante os seus adeptos o treinador Marco Silva deve atuar em 4-2-3-1 privilegiando a posse de bola e os ataques organizados: Cleverley é o principal organizador de jogo, sendo este interveniente dono de grande qualidade de passe e visão de jogo. Para este jogo o técnico português não pode contar com Kaboul, Janmaat e Hoban, todos lesionados.

Análise do Brighton & Hove Albion

Atualmente na 18ª posição, a equipa visitante não conquistou até ao momento qualquer ponto. Na 1ª jornada perdeu em casa com o Manchester City por (0‑2). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma derrota por (2‑0) na visita ao Leicester City. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Barnet em casa por (1‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Brighton & Hove Albion ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos.


Ao contrário do seu adversário, o Brighton parte para este jogo com um triunfo na Taça da Liga, frente ao Barnet por 1-0. Todavia, o desempenho no campeonato não é o melhor visto que somou 2 derrotas em 2 jogos disputados. Neste jogo fora de portas o treinador Chris Hughton deve manter a equipa no habitual 4-4-2 sendo Murray a referência mais ofensiva do Brighton. Propper é um dos jogadores mais importantes nesta formação visitante, sendo este jogador importantíssimo no equilíbrio defensivo da equipa. Para este jogo o treinador não pode contar com Sidwell, Kayal e Brown, jogadores que recuperam de lesão.




Previsão:
Manchester United e Leicester City medem forças no Old Trafford, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 3 jogos ganhou 2 e empatou 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 24‑09‑2016, o Manchester United ganhou por (4‑1). Os golos do jogo foram marcados por C. Smalling (22' ), Mata (37' ), M. Rashford (40' ) e P. Pogba (42' ) para o Manchester United e por D. Gray (59' ) para o Leicester City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Leicester City tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

Análise do Manchester United

Atualmente na 1ª posição, a equipa da casa conquistou até ao momento 6 pontos. Na sua estreia conseguiu ganhar em casa ao West Ham United por (4‑0). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma vitória por (0‑4) na visita ao Swansea City. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 9 vitórias e 6 empates no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Manchester United ganhou 6 e empatou 4. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Nos 15 jogos que disputou, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Manchester United volta a jogar em casa pelo Campeonato Inglês tentando manter o ótimo desempenho que vem mostrando para engatar a sua terceira vitória consecutiva na competição e assim se manter com 100% de aproveitamento, além de ser um dos três clubes que ainda não sofreu golos. A equipa vive um bom momento neste início de temporada, já que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, perdeu apenas um dos últimos cinco jogos, tendo vencido os outros quatro. Na última jornada do campeonato nacional, fora de casa, a equipa fez um ótimo jogo, finalizando o triplo de vezes do adversário, com maior posse de bola, errando poucos passes, o que resultou em uma bela goleada. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Mkhitaryan no setor ofensivo.

Análise do Leicester City

Atualmente na 9ª posição, a equipa visitante conquistou até ao momento 3 pontos. Na 1ª jornada perdeu fora com o Arsenal por (4‑3). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma vitória por (2‑0) no jogo em casa com o Brighton & Hove Albion. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Sheffield United fora por (1‑4). Nos últimos 10 jogos como visitante o Leicester City ganhou 3, empatou 1 e perdeu 6. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos.


O Leicester entra em campo para o seu terceiro jogo nesta edição do Campeonato Inglês tentando manter o desempenho razoavelmente bom que vem mostrando para engatar a sua segunda vitória consecutiva na competição e assim começar a pontuar fora de casa. Apesar de não conseguir estabelecer uma boa sequência de resultados, a equipa não vive um momento mau neste início de temporada, sendo que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, venceu três dos últimos cinco jogos; o último deles foi pela Copa da Liga. Na última jornada do campeonato nacional, a equipa mostrou eficiência, já que, mesmo com menor posse de bola, conseguiu finalizar mais e conquistar a vitória. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-4-1-1, com destaque para Mahrez no sector ofensivo.




Análise estatística:
Chelsea e Everton medem forças no Stamford Bridge, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 05‑11‑2016, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Chelsea por (5‑0). Os golos do encontro foram marcados por E. Hazard (19' e 56' ), Marcos Alonso (20' ), Diego Costa (42' ) e Pedro (65' ) para o Chelsea. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Everton apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Chelsea

Atualmente na 12ª posição, a equipa da casa conquistou até ao momento 3 pontos. Na sua estreia perdeu em casa com o Burnley por (2‑3). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma vitória por (1‑2) na visita ao Tottenham Hotspur. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com 25 golos marcados e 13 sofridos; contra 11 vitórias e 4 derrotas no seu estádio, com 41 golos marcados e 21 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Chelsea regista 6 vitórias e 4 derrotas. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 39 dos seus últimos 52 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Nos 15 jogos que disputou, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

Análise do Everton

Atualmente na 8ª posição, a equipa visitante conquistou até ao momento 4 pontos. Na 1ª jornada conseguiu ganhar em casa ao Stoke City por (1‑0). Na jornada seguinte, o resultado final foi um empate por (1‑1) na visita ao Manchester City. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de um empate fora com o Hajduk por (1‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Everton ganhou 3, empatou 5 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos.




Previsão:
West Bromwich Albion e Stoke City medem forças no The Hawthorns, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 04‑02‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do West Bromwich Albion por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por J. Morrison (6' ).

Análise do West Bromwich Albion

A equipa da casa está atualmente na 3ª posição, com 6 pontos conquistados. Na sua estreia ganhou em casa contra o AFC Bournemouth por (1‑0). Na 2ª jornada, ganhou fora contra o Burnley por (0‑1). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Accrington por (1‑3). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o West Bromwich Albion ganhou 3 e perdeu 7. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos.


O West Bromwich tem tido um início animador na Premier League, venceu os 2 jogos que disputou e agora quer continuar a boa fase frente aos seus adeptos para manter-se entre os primeiros lugares. A equipa caracteriza-se por um ataque de boa eficiência que marcou golos em 7 dos últimos 8 jogos oficiais para todas as competições, enquanto qua a defesa tem portado bem e ainda não sofreu gols no campeonato nacional, demonstrando o bom trabalho tanto do sistema ofensivo quanto do defensivo. A jogar em casa, como o jogo que fará neste domingo, o West Bromwich costuma encontrar dificuldades, tanto que venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos oficiais como anfitrião e vale ressaltar que em todos estes 5 jogos ocorreram no máximo 1 golo, evidenciando que quando joga como anfitrião, os resultados costumam ser baixos. Para o confronto frente ao Stoke City, o treinador Tony Pulis não contará com Robson-Kanu por causa de suspensão, além de McAuley, Yacob e Jonny Evans por causa de lesões.

Análise do Stoke City

Atualmente na 14ª posição, a equipa visitante conquistou até ao momento 3 pontos. Na 1ª jornada perdeu fora com o Everton por (1‑0). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma vitória por (1‑0) no jogo em casa com o Arsenal. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Rochdale em casa por (4‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Stoke City ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.


O Stoke vem de uma ótima vitória em casa contra a forte equipa do Arsenal e agora quer manter a boa fase, porém terá um difícil desafio pela frente contra um dos primeiros posicionados da Premier League. A equipa caracteriza-se por um ataque que tem encontrado dificuldades para balançar as redes, tanto que fez apenas 5 golos nos últimos 7 jogos disputados no Campeonato Inglês, enquanto que a defesa costuma atuar de forma razoável e sofreu apenas 1 golo nos últimos 3 jogos, demonstrando que é preciso ser mais eficiente no sistema ofensivo para marcar mais golos. A jogar fora de casa, como o jogo que fará neste domingo, o Stoke City costuma encontrar grandes dificuldades, tanto que venceu apenas 1 dos últimos 9 jogos como visitante para todas as competições e vale ressaltar que 7 destes 9 jogos ocorreram, no máximo, 2 golos no marcador. Para o jogo contra o West Bromwich, o treinador Mark Hughes não contará com Ngoy, Ireland, Shaqiri e Afellay, todos por causa de lesão.



Análise estatística:
Liverpool e Arsenal medem forças no Anfield, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 2, empatou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 04‑03‑2017, o Liverpool ganhou por (3‑1). Os golos do jogo foram marcados por Roberto Firmino (9' ), S. Mané (40' ) e G. Wijnaldum (90' ) para o Liverpool e por D. Welbeck (57' ) para o Arsenal.

Análise do Liverpool

A equipa da casa está atualmente na 6ª posição, com 4 pontos conquistados. Na sua estreia empatou fora contra o Watford por (3‑3). Na 2ª jornada, ganhou em casa contra o Crystal Palace por (1‑0). No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, ganhou ao Hoffenheim em casa por (4‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Liverpool regista 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos. Nos 15 jogos que disputou, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

Análise do Arsenal

A equipa visitante está atualmente na 11ª posição, com 3 pontos conquistados. Na sua estreia ganhou em casa contra o Leicester City por (4‑3). Na 2ª jornada, perdeu fora contra o Stoke City por (1‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Arsenal ganhou 6 e perdeu 4. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, conseguiu dar a volta ao resultado em 3 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.



Previsão:
Tottenham Hotspur e Burnley medem forças no Wembley Stadium, num jogo para a 3ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias e 2 empates nos últimos 6 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 01‑04‑2017, terminou com a vitória do Tottenham Hotspur por (0‑2).

Análise do Tottenham Hotspur

A equipa da casa está atualmente na 10ª posição, com 3 pontos conquistados. Na sua estreia ganhou fora contra o Newcastle United por (0‑2). Na 2ª jornada, perdeu em casa contra o Chelsea por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Tottenham Hotspur regista 8 vitórias e 2 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 38 em 58 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 16 golos entre os minutos (76'‑90').


O Tottenham chega a este jogo com uma inesperada derrota frente ao Chelsea, por 1-2, somando desta forma o primeiro desaire neste campeonato inglês. Agora o grande objetivo dos ‘’Spurs’’ será regressar ao caminho das vitórias e por esta razão será de esperar que o treinador Mauricio Pochettino atue com uma estratégia bastante ofensiva de forma a aproveitar os erros defensivos do seu adversário. A nível individual destacamos Eriksen e Alli, jogadores importantíssimos na manobra ofensiva da equipa. Para este jogo o treinador continua a não contar com Erik Lamela, jogador que recupera de lesão.

Análise do Burnley

Atualmente na 13ª posição, a equipa visitante conquistou até ao momento 3 pontos. Na 1ª jornada conseguiu ganhar fora ao Chelsea por (2‑3). Na jornada seguinte, o resultado final foi uma derrota por (0‑1) no jogo em casa com o West Bromwich Albion. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Blackburn Rovers fora por (0‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Burnley ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.


Depois de vencer o Chelsea na primeira jornada, o Burnley foi derrotado no último jogo para o campeonato inglês, ao perder em casa frente West Bromwich por 0-1. Ainda assim, a moral da equipa pode ter sido parcialmente recuperada visto que venceu o Blackburn para a Taça da Liga. Sem grandes surpresas, o comandante Sean Dyche deve optar por uma estratégia bastante defensiva, explorando apenas o contra-ataques para criar perigo ao seu adversário. Sam Vokes é o jogador que se destaca até ao momento com 2 golos marcados. Dean Marney é o único ausente por lesão.


Sem comentários: