sexta-feira, 2 de novembro de 2018

J08 - "BwT_Rossas" (BRUNO ANTUNES) 71 pts

J08 - Resultados Finais





Minhotos mudam de parceiro no «vira» da classificação


Liga: a análise da 8.ª jornada


 Apenas dois pontos separam o quinto classificado da liderança da Liga depois de cumpridas oito jornadas. Uma diferença curta a dar conta da competitividade que se vive, nesta altura, no topo da classificação. O Sp. Braga, apesar de ter consentido o segundo empate consecutivo, continua lá em cima, mas agora contra com nova companhia. O Benfica, atacado pelo «vírus» da Europa, esbarrou no Jamor nas luvas de Muriel e desperdiçou a vantagem que tinha conquistado no clássico da Luz, permitindo que o campeão o ultrapassasse nas escadas de acesso ao lugar mais cimeiro, onde os minhotos de Abel resistem.

Uma ronda que começou na sexta-feira com o Portimonense, mesmo sem Nakajima [pequeno problema físico], a vencer o Nacional em plena Choupana, com um golo solitário de Ewerton. Um golo que catapultava os algarvios para o meio da tabela, mas que deixava Costinha numa situação bem delicada no fundo da classificação.


Mas o prato forte deste primeiro dia da 8ª jornada estava reservado para a noite. O V. Guimarães recebia o Sp. Braga para um escaldante dérbi minhoto jogado sob alta tensão. A equipa da casa ainda esteve em vantagem, mas apenas por cinco minutos, num jogo frenético que contou com dois golos marcados nos primeiros vinte minutos, mas que acabou com um empate. Um ponto que permitia à equipa de Abel destacar-se no primeiro lugar, mas que a deixava à mercê do Benfica que, no dia seguinte, podia ficar à posição mais apetecida da classificação.



 Os olhos fixaram-se, então, no Jamor, no sábado, mas a verdade é que o Benfica não conseguiu marcar um golo e acabou por consentir dois de rajada. Depois da derrota em Amesterdão, diante do Ajax (0-1), Rui Vitória promoveu apenas uma alteração no onze e voltou a hesitar diante de um Muriel inspirado que defendeu tudo o que havia para defender, incluindo uma grande penalidade de Salvio. Uma segunda derrota consecutiva que Rui Vitória repete pela quarta temporada consecutiva. Uma segunda derrota que levou à exibição de lenços brancos e palavras de contestação.




O Benfica não aproveitou a oportunidade, mas os rivais FC Porto e Sporting, a jogarem em casa, no domingo, não a deixaram fugir. Primeiro foi o campeão a chegar-se à frente, com um triunfo difícil sobre o Feirense (2-0), arrancado com um golo polémico de Felipe e outro de Marega. Uma vitória que permitia ao FC Porto ultrapassar o Benfica e juntar-se ao Sp. Braga no topo da classificação. Dois golos sem resposta que permitem ao Dragão exibir o estatuto de melhor ataque da Liga, com 18 golos, e a segunda melhor defesa, com seis golos, apenas atrás do último adversário, precisamente do Feirense.




Logo a seguir era a vez do Sporting entrar em campo. Uma oportunidade flagrante para o leão recuperar terreno perdido depois do desaire, na ronda anterior, em Portimão. Pelo meio, os leões ganharam ao Loures (2-1), na Taça de Portugal, sem convencer, e perderam em casa diante do Arsenal (0-1), para a Liga Europa. Duas exibições bem distintas, com o leão a reservar a melhor face para domingo.


Com Mathieu de regresso ao onze e Bas Dost no banco, a equipa de José Peseiro arrancou para um dos melhores jogos da temporada e bateu o Boavista com um «bis» de Nani e um grande golo de Bruno Fernandes pelo meio. Um jogo com muitos aplausos, incluindo para o avançado holandês chamado ao jogo, aos 78 minutos, sob enorme ovação. No final do jogo, o Sporting estava a apenas um ponto do Benfica e a dois dos líderes Sp. Braga e FC Porto.


Neste pelotão da frente falta ainda falar no Rio Ave, para já a equipa sensação, que, ao fim de oito jogos, está ali colado ao Benfica, a apenas um ponto do topo da classificação e com mais um de vantagem sobre o Sporting. A equipa comandada por José Gomes bateu o Desp. Chaves e, discretamente, está ali no meio dos «grandes», com todo o mérito, diga-se, sem perder desde 12 de agosto.

Nesta ronda vale ainda a pena destacar o Santa Clara que, no sábado, foi vencer à Vila das Aves (2-1) e continua ali, no sexto lugar, bem perto do pelotão da frente, a apenas quatro pontos da nova dupla de líderes.






Classificação Geral após a 8ª Jornada da Liga NOS




A Lista dos Goleadores após a J08








Depois de várias exibições criticadas pelos adeptos, mesmo com vitórias, o Sporting CP fez uma exibição muito positiva no encerramento da jornada 8. A figura, nesse triunfo por 3–0 sobre o Boavista FC, foi o veterano e capitão Nani. O extremo dos leões marcou dois golos, rematou quatro vezes à baliza e ainda recuperou seis bolas. Com os 90 minutos em campo e ainda o pontinho da clean-sheet, Nani somou uns fantásticos 16 pontos, que lhe garantiram o prémio de Craque da Jornada, na ronda 8 da Liga NOS Virtual.




Além de Nani, Bruno Fernandes também fez o gosto ao pé e é o segundo sportinguista representado na Dream Team da jornada. O Belenenses e o Vitória FC são as outras equipas em destaque, também com dois elementos.

Os azuis surpreenderam vencendo o Benfica, no Jamor, por 2–0. Muriel foi um dos heróis, defendendo um penálti e evitando outras ocasiões e, com isso, garantindo a clean-sheet. Eduardo foi o outro herói, com um golo e uma assistência.


O Vitória FC conseguiu um triunfo fora de casa, importante para as aspirações sadinas, com um 1–2 em Tondela. Semedo e Mendy, os autores dos golos, marcam ambos presença nesta Dream Team.

A equipa completa-se com Felipe, do FC Porto, Ewerton, do Portimonense, César, do Sta. Clara, Claudemir, do SC Braga, e Guedes, do Vitória SC. Apenas quatro jogadores conseguiram ultrapassar a barreira dos 10 pontos.





O Treinador mais pontuado da J08 foi... BRUNO ANTUNES com 71 pts




Pois é, parece que o BRUNO ANTUNES 'ressuscitou' e conseguiu ser o Treinador mais pontuado desta 8ª Jornada da SuperLiga.PT com 71 pts. 'Estancovic' foi quem mais se aproximou dele, fez 67 pts (-4 pts). E a completar o pódio RUI 'ZÉ' RODRIGUES com 66 pts.



Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada







A Crónica do... ESPECIALISTA TUGA!


Ora Boas!

Mais um mês que passa e mais umas cervejas que vão ser entregues!!!

Desta vez a sorte sorriu a PEDRO OLIVEIRA, que com 130 pontos acumulados no mês de Outubro, supera o 2º classificado BRUNO ANTUNES por 8 pontos!

O título de treinador parecia entregue mas Pedro Oliveira oleou a máquina e conseguiu o seu primeiro prémio esta época.

No 3 ° posto do mês ficou ‘HRAKI’ de EDUARDO FERREIRA com 111 pontos, que por pouco não agarrava o 1º lugar.





Na Classificação Geral, o líder continua o mesmo, embora que cada vez mais perseguido pelos concorrentes...


PAULO GOMES Jr. lidera a Classificação Geral com 503 pontos, mais 19 pontos do que RÚBEN MATOS...

Na 3° posição está o seu pai AA MATOS a 30 pontos do lider!

Em 4 ° lugar e graças à bela prestação no mês de Outubro está PEDRO OLIVEIRA com os mesmos pontos que ANTÓNIO MATOS!

Em 5° lugar e a mostrar que consegue aparecer nas contas de uma Liga... está FÁBIO GARRIDO... Bom lugar para quem percebe tanto de futebol como de lagares de Azeite!!!

Quanto ao resto, um destaque para ‘ESTANCOVIC’ que subiu alguns lugares na Classificação Geral!

Boa Jornada a todos e boas escolhas!

O Escriturário Secreto






A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:




Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!

Sem comentários: