sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Antevisão da Gameweek 14





Cardiff City e Wolverhampton Wanderers enfrentam‑se no Cardiff City Stadium, num encontro para a 14ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 vitórias para cada equipa nos últimos 4 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 06‑04‑2018, num jogo para a Championship, que acabou com a vitória do Wolverhampton Wanderers por (0‑1). O único golo do encontro foi marcado por Rúben Neves (67' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Wolverhampton Wanderers apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Cardiff City

Depois de 2 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, a equipa da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, perdeu com o Everton fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑1) em casa, num jogo contra o Brighton & Hove Albion. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com 35 golos marcados e 21 sofridos; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no seu estádio, com 21 golos marcados e 25 sofridos. Nos últimos 7 jogos em casa para o campeonato o Cardiff City regista 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, pelo que conquistou 7 pontos em 21 possíveis. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. Esta é uma equipa que tem apresentado dificuldades em abrir o marcador e que só conseguiu marcar o primeiro golo uma vez nos últimos 13 jogos para a Premier League. Nos 13 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 10 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Cardiff entra neste encontro desmotivado depois de um desaire forasteiro, por 1-0, na deslocação ao terreno do Everton. Importa frisar que os caseiros atravessam um péssimo momento, já que registam apenas 2 vitórias nos últimos 10 jogos realizados no campeonato inglês. O conjunto da casa costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo de constantes transições. De salientar que, neste desenho, os três jogadores mais avançados são Arter, Harris e Paterson, sendo o primeiro atleta o melhor marcador do Cardiff com 3 golos apontados. Para esta jornada o técnico dos caseiros não pode contar com Richards e Zohore. 

Onze titular confirmado: N. Etheridge, S. Morrison, C. Paterson, B. Écuélé Manga, S. Bamba, Víctor Camarasa, H. Arter, A. Gunnarsson, Josh Murphy, J. Ralls, J. Hoilett.

Treinador: N. Warnock.


Análise do Wolverhampton Wanderers

A equipa visitante está atualmente na 11ª posição, com 16 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Arsenal por (1‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Huddersfield Town por (0‑2). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 20 golos marcados e 12 sofridos; contra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 20 golos marcados e 15 sofridos. Para o campeonato, o Wolverhampton Wanderers conquistou 8 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 8 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 3 dos seus 6 golos entre os minutos (46'‑60').


O Wolverhampton entra nesta jornada motivado depois de uma derrota caseira, por 0-2, na receção ao conjunto do Huddersfield. Apesar do bom arranque de campeonato, importa frisar que os ‘’Lobos’’ atravessam um momento negativo visto que já não vencem há cinco jogos consecutivos. Contrariamente ao “inimigo” desta ronda, o Wolverhampton costuma atuar num 3-4-3, onde os três intervenientes mais avançados são Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Raúl Jiménez: este último jogador é o grande destaque do Wolverhampton com 3 golos e 5 assistências. O treinador Nuno Espírito Santo pode contar com todo o plantel à sua disposição. 

Onze titular confirmado: Rui Patrício, C. Coady, M. Doherty, Rúben Vinagre, W. Boly, R. Saïss, Rúben Neves, João Moutinho, R. Jiménez, Hélder Costa, Adama Traoré.

Treinador: Nuno Espírito Santo.






Crystal Palace e Burnley medem forças no Selhurst Park, num jogo para a 14ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipa nos últimos 3 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 13‑01‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Crystal Palace por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por B. Sako (21' ). O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre º e 17º classificado, na verdade este é um jogo entre o 20º classificado em jogos em casa e o 16º como visitante.


Análise do Crystal Palace

Depois de 2 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, a equipa da casa está na ª posição e não conquistou qualquer ponto. No último jogo, empatou com o Manchester United fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter perdido (0‑1) em casa, num jogo contra o Tottenham Hotspur. Curiosamente, esta é uma equipa que tem conseguido melhores resultados fora do que em casa, pois conquistou 7 pontos como visitante e apenas 2 no seu estádio. Para o campeonato, o Crystal Palace conquistou 2 pontos em 18 possíveis, depois de 2 empates e 4 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou no seu estádio. 


Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 3 dos seus últimos 13 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 8 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (46'‑60').

O Crystal Palace entra nesta jornada depois de um empate forasteiro, a zero, na deslocação ao terreno do Manchester United. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Zaha e Townsend. O técnico do Crystal Palace não vai poder contar com Scott Dann e Benteke por se encontrarem lesionados. 

Onze titular confirmado: W. Hennessey, J. Tomkins, A. Wan-Bissaka, M. Sakho, P. van Aanholt, A. Townsend, J. McArthur, M. Meyer, L. Milivojević, C. Kouyaté, W. Zaha.

Treinador: R. Hodgson.


Análise do Burnley

Depois de 2 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, a equipa visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, perdeu com o Newcastle United em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Leicester City, por (0‑0). Curiosamente, esta é uma equipa que tem conseguido melhores resultados fora do que em casa, pois conquistou 5 pontos como visitante e apenas 4 no seu estádio. Para o campeonato, o Burnley conquistou 5 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 dos seus últimos 13 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 13 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 12 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 4 dos seus 9 golos entre os minutos (31'‑45').


O Burnley entra nesta ronda desmotivado depois de uma derrota caseira, por 1-2, na receção ao Newcastle. O conjunto visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando um estilo de jogo mais lento e organizado. Adivinha-se que os dois intervenientes responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária sejam Wood e Vokes. Na zona mais central do terreno é possível que atuem Defour e Cork. O treinador Sean Dyche não vai poder contar com Ben Gibson e Nick Pope por se encontrarem lesionados. 

Onze titular confirmado: J. Hart, K. Long, M. Lowton, B. Mee, C. Taylor, J. Hendrick, A. Lennon, J. Guðmunds­son, S. Defour, J. Cork, C. Wood.

Treinador: S. Dyche.






Huddersfield Town e Brighton & Hove Albion medem forças no The John Smith's Stadium, num jogo para a 14ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 2 e empatou 3. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 09‑12‑2017, o Huddersfield Town ganhou por (2‑0). Os golos do Huddersfield Town foram marcados por S. Mounié (12' e 43' ). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Huddersfield Town

Depois de 2 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a equipa da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 10 pontos. No último jogo, ganhou ao Wolverhampton Wanderers fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o West Ham United. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante, com 17 golos marcados e 22 sofridos; contra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas no seu estádio, com 10 golos marcados e 17 sofridos. Para o campeonato, o Huddersfield Town conquistou 5 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que em 16 dos últimos 22 que disputou houve menos de 3 golos. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 8 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (31'‑45').


O Huddersfield Town subiu de produção nas últimas jornadas, está há 3 jogos invicto onde venceu 2 e empatou 1 e procura mais um resultado positivo para se afastar da zona de descida. A equipa apresenta problemas tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que marcou apenas 8 golos, sendo o pior ataque da competição, e sofreu 22 tentos, tendo a quinta defesa mais batida, mas vale ressaltar que melhorou bastante defensivamente e sofreu apenas 1 golo nas últimas 3 jornadas. Em casa, como a partida deste sábado, o Huddersfield Town tem encontrado enormes dificuldades, venceu apenas 1 dos 7 jogos que disputou e vale ressaltar que em nenhum dos últimos 6 jogos neste tipo de situação ocorreram mais de 2 golos no resultado. Para o jogo frente ao Brighton & Hove Albion, o treinador Wagner vai a campo com o mesmo onze da última jornada onde conquistou uma excelente vitória fora de casa. 

Onze titular confirmado: J. Lössl, C. Schindler, F. Hadergjonaj, M. Jørgensen, E. Durm, T. Kongolo, A. Pritchard, A. Mooy, J. Hogg, P. Billing, S. Mounié.

Treinador: D. Wagner.


Análise do Brighton & Hove Albion

A equipa visitante está atualmente na 12ª posição, com 15 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Cardiff City por (2‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Leicester City por (1‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 12 golos marcados e 27 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 23 golos marcados e 16 sofridos. Nos últimos 7 jogos fora para o campeonato o Brighton & Hove Albion regista 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 21 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.


O Brighton & Hove Albion caiu de rendimento nos últimos jogos, vem de 3 partidas sem vencer das quais perdeu 2 e empatou 1 e procura a recuperação para tentar voltar à metade de cima da tabela classificatória. A equipa precisa melhorar de rendimento tanto ofensiva quanto defensivamente, já que marcou 14 golos, sendo o oitavo pior ataque da competição, e sofreu 19 tentos, tendo a oitava defesa mais batida e esteve consideravelmente pior em ambos os setores nos últimos jogos. Fora de casa, como a partida deste sábado, o Brighton & Hove Albion tem encontrado grandes dificuldades, perdeu 3 dos últimos 4 jogos e vale ressaltar que tem o terceiro pior ataque neste tipo de situação com apenas 5 tentos anotados em 7 partidas, evidenciando novamente problemas ofensivos. Para o jogo diante do Huddersfield Town, o treinador Chris Hughton conta com o retorno de Stephens que cumpriu suspensão e volta a estar disponível. 

Onze titular confirmado: M. Ryan, S. Duffy, Bruno Saltor, L. Dunk, Bernardo, P. Groß, S. March, Y. Bissouma, D. Pröpper, F. Andone, J. Izquierdo.

Treinador: C. Hughton.






Leicester City e Watford enfrentam‑se no King Power Stadium, num encontro para a 14ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 3 e empatou 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 20‑01‑2018, o Leicester City ganhou por (2‑0). Os golos do Leicester City foram marcados por J. Vardy (39' ) e R. Mahrez (90' ). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Leicester City apresenta resultados diferentes em casa e fora.


Análise do Leicester City

A equipa da casa está atualmente na 10ª posição, com 18 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Burnley por (0‑0). No último, empatou fora contra o Brighton & Hove Albion por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com 27 golos marcados e 26 sofridos; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 18 golos marcados e 14 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Southampton em casa por (6‑5), no desempate através de grandes penalidades. Nos últimos 6 jogos em casa para o campeonato o Leicester City regista 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 8 pontos em 18 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 13 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 9 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (0'‑15').


O Leicester City faz uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Inglês, venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos e procura a recuperação para afastar a má fase. O clube precisa aumentar de rendimento tanto ofensiva quanto defensivamente, já que marcou 18 golos, sendo apenas o nono melhor ataque da competição, e sofreu 17 tentos, tendo a nona defesa menos batida, embora valha ressaltar que tem melhorado defensivamente e sofreu apenas 2 golos nas últimas 4 jornadas. Em casa, como a partida deste sábado, o Leicester City não vence há 3 jogos dos quais empatou 2 e perdeu 1 e vale ressaltar que marcou apenas 2 golos nestas 3 partidas, precisando criar mais e finalizar com maior qualidade as oportunidades que aparecem. Para o jogo frente ao Watford, o treinador Claude Puel não poderá contar com Maddison por suspensão e o restante da equipa deve permanecer a mesma da última jornada. 

Onze titular confirmado: K. Schmeichel, W. Morgan, Ricardo Pereira, J. Evans, B. Chilwell, J. Maddison, D. Gray, M. Albrighton, W. Ndidi, N. Mendy, J. Vardy.


Análise do Watford

A equipa visitante está atualmente na 9ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Southampton por (1‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Liverpool por (0‑3). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Watford conquistou 8 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que em 17 dos últimos 25 que disputou houve menos de 3 golos. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 1 período em destaque nos últimos 9 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 5 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').


O Watford caiu de rendimento dos últimos jogos, não vence há 3 jornadas das quais perdeu 2 e empatou 1 e procura a recuperação para se tentar aproximar da luta pelas competições europeias da próxima temporada. A equipa tem números medianos tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que marcou 17 golos, sendo o décimo melhor ataque do nacional, e sofreu 17 golps, tendo a nona defesa menos batida, precisando render mais em ambos, caso queira lutar na parte mais de cima da tabela classificatória. Fora de casa, como a partida deste sábado, o Watford tem sido muito irregular, porém a sua defesa costuma trabalhar bem, sofreu apenas 6 golos em 6 jogos, tendo a quinta defesa menos batida neste tipo de situação e vale ressaltar que nenhum dos últimos 5 jogos tiveram mais de 2 golos no resultado. Para o confronto frente ao Leicester City, o treinador Javi Gracia não tem problemas na equipa que tem atuado nas últimas jornadas e deve repetir o 11 inicial do último jogo. 

Onze titular confirmado: B. Foster, A. Mariappa, Kiko Femenía, C. Cathcart, J. Holebas, W. Hughes, R. Pereyra, A. Doucouré, E. Capoue, I. Success, Deulofeu.

Treinador: Javi Gracia.






Newcastle United e West Ham United enfrentam‑se no St. James' Park, num encontro para a 14ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 26‑08‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Newcastle United por (3‑0). Os golos do encontro foram marcados por Joselu (36' ), C. Clark (72' ) e A. Mitrović (86' ) para o Newcastle United. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Newcastle United

Depois de 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, a equipa da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 12 pontos. No último jogo, ganhou ao Burnley fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑1) em casa, num jogo contra o AFC Bournemouth. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com 13 golos marcados e 20 sofridos; contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas no seu estádio, com 17 golos marcados e 14 sofridos. Para o campeonato, o Newcastle United conquistou 6 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias e 5 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.


Até o exato momento, o Newcastle ocupa uma posição intermediária da tabela de classificação, porém tem o desejo de subir algumas posições. A equipa da casa vem de quatro jornadas sem perder, o que fez com que o elenco adquirisse uma certa confiança para o restante da competição. Em casa, o Newcastle terá que tomar iniciativa do jogo, pois sabe da importância de não tropeçar ao lado dos seus adeptos. Na jornada passada, a equipa do Newcastle conseguiu uma ótima vitória fora de casa contra o Burnley por 2 x 1. O treinador não deverá ter desfalques importantes nesta jornada. 

Onze titular confirmado: M. Dúbravka, F. Fernández, D. Yedlin, F. Schär, Javi Manquillo, M. Ritchie, Kenedy, Ki Sung-Yeung, M. Diamé, S. Rondón, Ayoze Pérez.

Treinador: Rafael Benítez.


Análise do West Ham United

Depois de 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 12 pontos. No último jogo, perdeu com o Manchester City em casa por (0‑4), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Huddersfield Town, por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 23 golos marcados e 24 sofridos; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 26 golos marcados e 20 sofridos. Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o West Ham United regista 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, pelo que conquistou 5 pontos em 18 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 13 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.


Não é a campanha esperada pelo West Ham, porém pelo que a equipa tem apresentado dentro de campo é o merecido. Nesta jornada, a equipa terá uma partida complicada pela frente, portanto terá que melhorar o seu rendimento dentro de campo se quiser alcançar um bom resultado. Na última jornada disputada, o West Ham acabou derrotado dentro de casa pelo Manchester City por 4 x 0. O treinador não deverá ter desfalques importantes para este duelo, portanto colocará uma equipa competitiva em campo. 

Onze titular confirmado: Ł. Fabiański, F. Balbuena, P. Zabaleta, I. Diop, A. Cresswell, Felipe Anderson, R. Snodgrass, M. Noble, D. Rice, M. Arnautović, Javier Hernández.





Manchester City e AFC Bournemouth medem forças no Etihad Stadium, num jogo para a 14ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 23‑12‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Manchester City por (4‑0). Os golos do encontro foram marcados por S. Agüero (27' e 79' ), R. Sterling (53' ) e Danilo (85' ) para o Manchester City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Manchester City

Depois de 11 vitórias e 2 empates, a equipa da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 35 pontos. No último jogo, ganhou ao West Ham United fora por (0‑4), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑1) em casa, num jogo contra o Manchester United. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias e 3 empates como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, empatou com o Olympique Lyonnais fora por (2‑2). 


Nesta competição, ganhou os últimos 7 jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 13 que disputou. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu golos em 3 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 23 em 28 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 11 dos seus últimos 13 jogos para a Premier League, desses 11 chegou ao intervalo em vantagem em 10 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 7 dos seus 18 golos entre os minutos (16'‑30').

O Manchester City chega a este jogo com um empate, a 2-2, na deslocação ao terreno do Olympique Lyon, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. No último jogo para o campeonato, os caseiros venceram do West Ham por 0-4. O conjunto do Manchester City apresenta enorme competência no setor ofensivo, e além disto, a linha defensiva tem atuado com grande qualidade: Aymeric Laporte é o patrão da defesa. É inevitável destacar o ‘’maratonista’’ Sterling, sendo este responsável por fazer grande parte do corredor esquerdo. Por outro lado, o argentino Sergio Aguero é o grande destaque do Manchester City com 8 golos e 3 assistências. Ao que tudo indica o treinador Pep Guardiola não pode contar com Kevin De Bruyne, Claudio Bravo, Mendy, Bernardo Silva e Gundogan, todos lesionados. 

Onze titular confirmado: Ederson Moraes, N. Otamendi, Danilo, A. Laporte, O. Zinchenko, Bernardo Silva, Fernandinho, İ. Gündoğan, Gabriel Jesus, R. Sterling, L. Sané.

Treinador: Guardiola.


Análise do AFC Bournemouth

Depois de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, a equipa visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 20 pontos. No último jogo, perdeu com o Arsenal em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Newcastle United, por (2‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o AFC Bournemouth conquistou 9 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 17 dos seus últimos 23 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 13 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 4 dos seus 9 golos entre os minutos (31'‑45').


O Bournemouth arranca para este jogo com uma derrota, por 1-2, na receção ao Arsenal, registando desta forma o terceiro desaire seguido nesta competição: o único tento da equipa foi apontado por King. Neste jogo fora de portas, o comandante Eddie Howe deverá manter a equipa 4-4-2 favorecendo a organização defensiva e aos contra-ataques pelos corredores. O avançado Callum Wilson é o melhor marcador do Bournemouth com 6 golos rubricados. Para este jogo o treinador não pode contar com Jefferson Lerma, castigado, além de Adam Smith devido a lesão. 

Onze titular confirmado: A. Begović, N. Aké, S. Francis, S. Cook, C. Daniels, T. Mings, L. Cook, R. Fraser, A. Surman, C. Wilson, J. King.

Treinador: E. Howe.





Southampton e Manchester United medem forças no St. Mary's Stadium, num jogo para a 14ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 5 jogos ganhou 3 e empatou 2. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 23‑09‑2017, o Manchester United conseguiu vencer, por (0‑1). R. Lukaku (20' ) marcou o único golo do jogo. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Southampton apresenta resultados diferentes em casa e fora.


Análise do Southampton

Depois de 1 vitória, 5 empates e 7 derrotas, a equipa da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, perdeu com o Fulham fora por (3‑2), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Watford. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 17 golos marcados e 25 sofridos; contra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 13 golos marcados e 21 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Leicester City fora por (6‑5), no desempate através de grandes penalidades. Nos últimos 6 jogos em casa para o campeonato o Southampton regista 4 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 18 possíveis. 


Para esta competição, não ganha no seu estádio há 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 5 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

O Southampton parte para este jogo com uma derrota, nas grandes penalidades, na deslocação ao terreno do Leicester, em jogo a contar para a Taça da Liga. No último jogo para o campeonato, os caseiros perderam frente ao Fulham por 3-2. Apesar de jogar em casa, o Southampton deverá dar a posse da bola ao Manchester United, procurando os contra-ataques para criar perigo: Redmond oferece grande profundidade à sua equipa. Por outro lado, Armstrong é peça fundamental nesta equipa, sendo este jogador dono de grande visão de jogo e qualidade no passe. Para este jogo o treinador Mark Hughes continua a não contar com Long, Gallagher e Danny Ings, todos lesionados. 

Onze provável: A. McCarthy, W. Hoedt, Cédric Soares, M. Yoshida, M. Targett, N. Redmond, M. Lemina, P. Højbjerg, S. Armstrong, C. Austin, M. Gabbiadini.

Treinador: M. Hughes.


Análise do Manchester United

A equipa visitante está atualmente na 7ª posição, com 21 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Manchester City por (3‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Crystal Palace por (0‑0). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Young Boys por (1‑0). Para o campeonato, o Manchester United conquistou 10 pontos em 21 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.


Os pupilos de José Mourinho chegam a este jogo com uma vitória, por 1-0, na receção aos suíços do Young Boys: Fellaini marcou o único tento da equipa aos 91’. Importa frisar que os visitantes já não vencem há dois consecutivos no campeonato inglês. Sem grandes surpresas, o Manchester United deve optar por uma estratégia dominadora, procurando atacar o seu inimigo de forma mais organizada. No entanto, em alguns momentos do embate deverá atuar apenas no contra-ataque, transição em que é muito competente. O francês Anthony Martial é o melhor marcador desta formação com 6 golos assinados no campeonato. Para este jogo o treinador não conta com Lindelof, Dalot e Marcos Rojo, todos com problemas físicos. 

Onze provável: David de Gea, C. Smalling, L. Shaw, A. Valencia, E. Bailly, P. Pogba, N. Matić, M. Fellaini, J. Lingard, R. Lukaku, A. Martial.

Treinador: José Mourinho.





Chelsea e Fulham enfrentam‑se no Stamford Bridge, num encontro para a 14ª jornada da Premier League. Não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas, que não se cruzaram nos últimos 3 anos. A última vez que se enfrentaram foi a 01‑03‑2014, num jogo que acabou com o resultado final: Fulham (1‑3) Chelsea. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Chelsea

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 28 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Everton por (0‑0). No último, perdeu fora contra o Tottenham Hotspur por (3‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante, com 25 golos marcados e 12 sofridos; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota no seu estádio, com 28 golos marcados e 13 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, ganhou ao PAOK em casa por (4‑0). Nos últimos 7 jogos em casa para o campeonato o Chelsea regista 4 vitórias e 3 empates, pelo que conquistou 15 pontos em 21 possíveis. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos no seu estádio. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição.

O Chelsea faz uma boa campanha na Premier League, porém caiu de rendimento nas últimas jornadas e procura a recuperação para não deixar o líder Manchester City abrir vantagem ainda maior na liderança. O clube caracteriza-se por um ótimo equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo, tem o segundo melhor ataque da competição com 28 golos anotados e a terceira defesa menos batida com 11 golos sofridos, sendo um clube muito organizado, fruto do trabalho do seu treinador que é um grande estrategista. Em casa, como a partida deste domingo, o Chelsea é um dos 3 invictos do campeonato, porém empatou 3 dos últimos 4 jogos e precisa reencontrar o seu melhor futebol neste tipo de situação, sobretudo no setor defensivo, já que sofreu golos em 4 dos últimos 5 jogos diante dos seus adeptos. Para o confronto com o Fulham, o treinador Maurizio Sarri não poderá contar com Hazard por conta de lesão, um importante desfalque no setor ofensivo.


Análise do Fulham

Depois de 2 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, a equipa visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, ganhou ao Southampton em casa por (3‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Liverpool, por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 1 empate e 11 derrotas como visitante, com um total de 14 golos marcados e 34 sofridos; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 20 golos marcados e 20 sofridos. Para o campeonato, o Fulham conquistou 1 ponto em 21 possíveis, depois de 1 empate e 6 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. 


Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 7 que disputou como visitante. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 dos seus últimos 13 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 13 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 10 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Fulham faz uma campanha desastrosa na Premier League onde está estacionado na última colocação, porém encerrou uma série de 9 jogos sem vencer com um bom triunfo na última jornada e agora procura mais pontos, podendo até sair da zona de descida caso vença. O clube tem um ataque de baixa qualidade que marcou 14 golos e é o oitavo pior da competição, mas o grande problema é a enorme ineficiência do seu setor defensivo que sofreu 33 golos e é o mais batido, tanto que sofreu pelo menos 2 golos em 6 das últimas 7 jornadas do nacional. Fora de casa, como a partida deste domingo, o Fulham tem a pior campanha do campeonato, é um dos 2 clubes que ainda não venceram e tem a defesa mais batida com 18 tentos tomados em 7 jogos e, além disso, não conseguiu marcar golos em 4 das últimas 5 partidas longe de casa. Para o difícil confronto com o Chelsea, o treinador Claudio Ranieri não tem problemas na equipa principal e vai a campo com força máxima.






Arsenal e Tottenham Hotspur medem forças no Emirates Stadium, num jogo para a 14ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 2 e empatou 3. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 18‑11‑2017, o Arsenal ganhou por (2‑0). Os golos do Arsenal foram marcados por S. Mustafi (36' ) e A. Sánchez (41' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Tottenham Hotspur tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.


Análise do Arsenal

Depois de 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 27 pontos. No último jogo, ganhou ao AFC Bournemouth fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Wolverhampton Wanderers. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante, com 35 golos marcados e 17 sofridos; contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota no seu estádio, com 34 golos marcados e 12 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Vorskla Poltava por (0‑3). Para o campeonato, o Arsenal conquistou 14 pontos em 21 possíveis, depois de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 7 jogos que disputou no seu estádio. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 31 dos seus últimos 34 jogos terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 13 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

O Arsenal faz uma campanha razoável na Premier League, está invicto há 11 jornadas, porém empatou 3 dos últimos 4 jogos e procura a vitória para não deixar os líderes abrirem vantagem ainda maior. O clube tem um ataque de ótima qualidade que marcou 28 golos e é o segundo melhor da competição, mas a defesa ainda precisa de ajustes já que é apenas a sétima menos batida com 16 golos sofridos, tanto que sofreu golos nas últimas 6 partidas. Em casa, como o confronto deste domingo, o Arsenal vem de 2 empates consecutivos e precisa reencontrar seu melhor futebol, já que antes destes 2 jogos citados, vinha de 4 vitórias consecutivas e vale ressaltar que os seus últimos 3 jogos neste tipo de situação tiveram golos de ambos os lados. Para o confronto frente ao Tottenham, o treinador Unai Emery deve manter o onze da última jornada onde conquistou importante vitória fora de casa.


Análise do Tottenham Hotspur

Depois de 10 vitórias e 3 derrotas, a equipa visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 30 pontos. No último jogo, ganhou ao Chelsea em casa por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Crystal Palace, por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 28 golos marcados e 19 sofridos; contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 26 golos marcados e 21 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, ganhou ao Internazionale em casa por (1‑0). Nos últimos 8 jogos fora para o campeonato o Tottenham Hotspur regista 7 vitórias e 1 derrota, pelo que conquistou 21 pontos em 24 possíveis. 


Nesta prova, ganhou os últimos 5 jogos como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (3 em 8 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 11 dos seus últimos 13 jogos para a Premier League, desses 11 chegou ao intervalo em vantagem em 8 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10.

O Tottenham atravessa uma grande fase na Premier League, venceu 7 dos últimos 8 jogos, vem de uma excelente vitória sobre o forte Chelsea e agora procura mais 3 pontos para tentar diminuir a diferença de 5 pontos para o líder Manchester City. O clube tem um ataque com ótimas peças, mas pode render mais já que é apenas o quinto mais positivo com 23 golos anotados, enquanto a defesa, por sua vez, apresenta enorme solidez, é muito bem organizada, deixa poucos espaços e é a terceira menos batida do nacional com 11 tentos sofridos Fora de casa, como a partida deste domingo, o Tottenham tem o melhor aproveitamento da competição, vem de 5 triunfos consecutivos e vale ressaltar que balançou as redes em todos os 8 jogos que fez como visitante, sendo uma equipa muito eficiente no contra-ataque. Para o confronto frente ao Arsenal, o treinador Maurico Pochettino vai a campo com a mesma equipa que venceu o Chelsea por 3 a 1 na última jornada.





Liverpool e Everton medem forças no Anfield, num jogo para a 14ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 6 jogos ganhou 4 e empatou 2. De facto, no último confronto neste estádio, para a FA Cup, a 05‑01‑2018, o Liverpool ganhou por (2‑1). Os golos do jogo foram marcados por J. Milner (35' ) e V. van Dijk (84' ) para o Liverpool e por G. Sigurðsson (67' ) para o Everton. A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 2º e 6º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 2º classificado em jogos em casa e o 13º como visitante.


Análise do Liverpool

Depois de 10 vitórias e 3 empates, a equipa da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 33 pontos. No último jogo, ganhou ao Watford fora por (0‑3), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑0) em casa, num jogo contra o Fulham. Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 17 pontos fora, com 12 golos marcados e 4 sofridos, e 16 pontos em casa, com 14 golos marcados e 1 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, perdeu com o PSG fora por (2‑1). 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 13 jogos. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 11 dos seus últimos 13 jogos para a Premier League, desses 11 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10. Nos últimos 20 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 8 dos seus 11 golos entre os minutos (76'‑90').

O Liverpool faz grande campanha na Premier League, é um dos 2 invictos após 13 jornadas e procura mais um resultado positivo para tentar tomar a liderança do Manchester City que está 2 pontos à sua frente. O clube caracteriza-se por um ótimo equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo, já que marcou 26 golos, sendo o quarto melhor ataque da competição, e sofreu apenas 5, tendo a defesa menos batida, tanto que sofreu apenas 2 tentos nas últimas 6 jornadas. Em casa, como a partida deste domingo, o Liverpool tem a segunda melhor campanha do nacional, é o terceiro clube que mais balançou as redes, mas o fator principal é que sofreu apenas 1 golo nos 6 jogos que fez neste tipo de situação, evidenciando novamente sua enorme força defensiva. Para o jogo diante do Everton, o treinador Jurgen Klopp não pode contar com Henderson por conta de suspensão.


Análise do Everton

Depois de 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, a equipa visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 22 pontos. No último jogo, ganhou ao Cardiff City em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Chelsea, por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 6 pontos como visitante e 16 no seu estádio, com 13 golos marcados e 6 golos sofridos em casa, contra 7 golos marcados e 9 sofridos como visitante. Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Everton regista 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 18 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Everton faz uma campanha razoável na Premier League, tem atuado de forma irregular onde alterna bons e maus resultados e procura os 3 pontos para se tentar aproximar da zona de qualificação às competições europeias da próxima temporada. O clube tem um ataque mediano que marcou 20 golos e é o sétimo melhor da competição, enquanto a defesa sofreu 15 golos e é a quinta menos batida, melhorou bastante defensivamente e sofreu apenas 1 golo nas últimas 3 jornadas e recentemente segurou o forte setor ofensivo do Chelsea que tem o segundo melhor ataque do nacional. Fora de casa, como a partida deste domingo, o Everton não tem conseguido boas atuações, sobretudo por conta da sua defesa que sofreu ao menos 2 golos em 4 dos 6 jogos que fez longe de casa e isto deve ser um grande problema diante do poderoso ataque do Liverpool. Para esta jornada, o treinador Marco Silva não tem problemas na equipa considerada titular e vai a campo com o que tem de melhor, como destaque para Richarlison que faz grande temporada na Premier League.

Sem comentários: