sexta-feira, 5 de outubro de 2018

J06 - "Benedita Team" (RUI 'ZÉ' RODRIGUES) 66 pts

J06 - Resultados Finais




Sp. Braga acima de todos


Liga: a análise da 6ª jornada

Ao fim de seis jornadas o Sp. Braga está sozinho na frente. Primeiro caiu o campeão FC Porto, depois caiu o Sporting, às mãos dos minhotos, e agora foi a vez do Benfica voltar a escorregar e a deixar a equipa de Abel Ferreira destacada no topo da classificação, o que já não acontecia desde março de 2012. Um assalto ao poder da parte dos guerreiros do Minho em momento oportuno, uma vez que na próxima ronda vamos ter clássico na Luz entre Benfica e FC Porto.

O novo visual da classificação começou a ser desenhado logo na primeira ronda, na quinta-feira, em Chaves, onde o Benfica tropeçou depois de ter estado duas vezes em vantagem. Um tropeço com o nome de Ghazaryan, autor dos dois golos dos flavienses e figura da ronda para o Maisfutebol, bem vincado. O internacional arménio marcou o primeiro golo, num livre polémico devido à pouco ortodoxa barreira do Benfica, depois marcou o segundo mesmo a fechar o jogo, deixando a equipa de Rui Vitória sem possibilidades de recuperação. Era ainda o primeiro dia da ronda e, ainda sem outros jogos, a equipa da Luz até reforçava a posição de líder, mas ficava desde logo ao alcance dos minhotos, mas não só.


Na sexta-feira foi a vez do campeão FC Porto entrar em campo, no dia em que festejava 125 anos, com a possibilidade de ultrapassar o rival e fazer a festa no primeiro lugar. Para isso bastava bater o bem organizado Tondela de Pepa que ainda resistiu até ao minuto 85, mas acabou por cair numa recarga do regressado Tiquinho Soares que, pouco antes, tinha rendido o lesionado Aboubakar. A verdade é que a equipa de Sérgio Conceição, depois do desaire diante do V. Guimarães, também no Dragão, recuperava os pontos perdidos e ganhava mais um sobre o rival de Lisboa.


No sábado já se sabia que o pelotão de perseguidores também ia ser reduzido. Sporting, Marítimo e Rio Ave somavam todos dez pontos, mas a equipa de Alvalade ia receber mais uma vez os madeirenses, depois do primeiro embate, uma semana antes, para a Taça da Liga. Os vilacondenses entraram primeiro em campo e cumpriram o seu papel, com Carlos Vinicius, com dois golos, a destacar-se no triunfo sobre o Boavista. Os leões, que vinha da derrota em Braga, também cumpriram o seu papel e voltaram a bater os madeirenses, sem deslumbrar, mas com dois golos de bola parada na primeira parte.

Para domingo estava reservada a consagração do novo líder, mas antes disso ainda houve mais dois jogos. Um primeiro embate entre arquipélagos, com o Santa Clara a impor-se ao Nacional, em plena Choupana, por 3-0. Depois ainda houve um embate de Vitórias, sem que nenhum dos emblemas conseguisse fazer jus ao nome, num jogo que terminou com um diplomático empate 1-1. Os minhotos estiveram muito perto de somar três pontos, mas os sadinos marcaram em tempo de compensação.

Para a noite ficou marcada a visita do Sp. Braga ao Jamor para defrontar o Belenenses, como já dissemos, com a liderança ao fundo do túnel. A equipa de Abel Ferreira puxou dos galões e venceu de forma categórica, com três golos marcados e uma exibição convincente na cerimónia de empossamento do novo líder.


A ronda, já com o novo líder, só ficou fechada nesta segunda-feira, com o Desp. Aves a arrancar o primeiro triunfo da época diante do Portimonense às custas de uma exibição fantástica de Vítor Gomes, que assinou um hat-trick. A vitória que permite à equipa comandada por José Mota dividir a lanterna vermelha com os algarvios e ainda com o Boavista e Nacional, todos com quatro pontos no fundo da tabela.




Classificação Geral após a 6ª Jornada da Liga NOS






A Lista dos Goleadores após a J06






Não há como evitá-lo: Vítor Gomes é a figura incontornável desta jornada. Mesmo depois das exibições de Ricardo Horta, Ghazaryan, Rafa, Wilson Eduardo ou Carlos Vinícius, o médio do CD Aves decidiu eclipsar os companheiros de profissão, assinando o primeiro hat-trick da sua carreira. O Aves ainda não tinha vencido na Liga NOS, mas no último jogo desta jornada 6 fê-lo com categoria, batendo o Portimonense por 3–0. Todos os golos foram do experiente médio português, que assim igualou a pontuação máxima de 20 pontos, que Pizzi também já tinha atingido com um hat-trick.



Fruto desse primeiro triunfo na Liga, o CD Aves acaba por ser a equipa mais representada na Dream Team, e a única com três elementos. Além do craque Vítor Gomes, marcam presença dois defesas: Defendi e Vítor Costa. Além do Aves, só o SC Braga coloca mais do que um atleta: Wilson Eduardo, que bisou, e Ricardo Horta, que marcou um e assistiu dois, são os destaques da equipa que agora é líder isolada da Liga NOS.
No meio-campo há ainda dois craques que bisaram, jogando um contra o outro: Ghazaryan, do GD Chaves, e Rafa, do SL Benfica, fizeram os golos no empate 2–2 entre águias e flavienses. Bruno Fernandes, do Sporting CP, completa o miolo e Vinícius, do Rio Ave FC, é que acompanha Wilson na frente de ataque.
Para completar a Dream Team, só falta mencionar o terceiro defesa, que é o vimaranense Osorio, que marcou no empate do Vitória SC com o Vitória FC; e o guardião, que é do Moreirense FC: Jhonatan manteve a sua baliza a zeros e foi o melhor da jornada na sua posição.




O Treinador mais pontuado da J06 foi... RUI 'ZÉ' RODRIGUES com 66 pts


É caso para dizer que RUI 'ZÉ' RODRIGUES se enganou e conseguiu ser o melhor da Jornada, é que só pode, fez 66 pts.

No entanto só conseguiu fazer mais 1 pts do que PAULO GOMES 'VICENTE' que foi o 2º melhor, com os tais 65 pts.

Na terceira e última posição do pódio 'PAULITO' GOMES, logo ali a morder os calcanhares do seu progenitor, com 60 pts.




Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada






A Crónica do... ESPECIALISTA TUGA!

Ora boas,

Mais um mês que chega ao fim...

O incrível é que ‘PAULITO’ COMES arrebentou com a concorrência... 15 pontos separaram ‘PAULITO’ GOMES de ROBERTO PINHO. Que assim amealhou a 2ª posição do mês de Setembro.






Quanto à Classificação geral:
‘PAULITO’ GOMES vai no bom caminho... mas ainda falta muito....

A 25 pontos ‘Moldes City’  de RÚBEN MATOS ocupa o 2° posto... deixando para trás o seu pai, AA MATOS, a 12 pontos do 2º lugar!

No 4° e 5 ° lugares estão FÁBIO GARRIDO e RUI GARRIDO respectivamente…apenas um mísero pontinho a separar aqui os primos.








A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!

Sem comentários: