sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Antevisão da Gameweek 07




West Ham United e Manchester United enfrentam‑se no Olympic Stadium, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 10‑05‑2018, terminou com um empate por (0‑0).


Análise do West Ham United

A equipa da casa está atualmente na 17ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Everton por (1‑3). No último, empatou em casa contra o Chelsea por (0‑0). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Macclesfield por (8‑0). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o West Ham United ganhou 4, empatou 3 e perdeu 3. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição.


O West Ham entra nesta ronda motivado depois de um triunfo caseiro, por 8-0, na receção ao Macclesfield, a contar para a Taça da Liga Inglesa. Contrariamente ao “inimigo” desta jornada, o conjunto caseiro deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de tentar aproveitar os contragolpes. Em todo caso, adivinha-se que o West Ham adote uma postura mais defensiva, com o objetivo de não conceder espaços ao seu adversário. O treinador Manuel Pellegrini não vai poder contar com Reid, Lanzini, Wilshere e Carroll por se encontrarem lesionados. 

Onze titular confirmado: Ł. Fabiański, F. Balbuena, P. Zabaleta, I. Diop, A. Masuaku, Pedro Obiang, Felipe Anderson, D. Rice, M. Noble, M. Arnautović, A. Yarmolenko.


Análise do Manchester United

Depois de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, a equipa visitante está na 7ª posição, tendo conquistado 10 pontos. No último jogo, empatou com o Wolverhampton Wanderers em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Watford, por (1‑2). No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Derby County em casa por (7‑8) no desempate através de grandes penalidades. Nos últimos 10 jogos como visitante o Manchester United ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 6 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 7 dos seus 17 golos entre os minutos (16'‑30').


O Manchester United entra nesta jornada desmotivado depois de uma derrota nas grandes penalidades frente ao Derby, em jogo a contar para a Taça da Liga. No último jogo para o campeonato, os visitantes empataram a 1-1 frente ao Wolverhampton. Contrariamente ao “inimigo” desta ronda, o Manchester United costuma atuar num 4-2-3-1, privilegiando um jogo mais interior, onde o homem mais avançado é Antonio. O conjunto visitante costuma praticar um futebol muito direto, tentando aproveitar qualquer espaço para aplicar o contra-ataque. O técnico dos forasteiros não vai poder contar com Marcos Rojo por se encontrar lesionado. 

Onze titular confirmado: David de Gea, C. Smalling, A. Young, V. Lindelöf, L. Shaw, S. McTominay, M. Fellaini, N. Matić, P. Pogba, R. Lukaku, A. Martial.

Treinador: José Mourinho.





Arsenal e Watford enfrentam‑se no Emirates Stadium, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 vitórias para cada equipa nos últimos 4 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 11‑03‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Arsenal por (3‑0). Os golos do encontro foram marcados por S. Mustafi (8' ), P. Aubameyang (59' ) e H. Mkhitaryan (77' ) para o Arsenal. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Arsenal

A equipa da casa está atualmente na 6ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Newcastle United por (1‑2). No último, ganhou em casa contra o Everton por (2‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Brentford em casa por (3‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Arsenal regista 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 


Para esta competição, regista uma sequência de 4 vitórias nos últimos jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 31 dos últimos 34 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Nos 15 jogos que disputou, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Arsenal é um clube que tem treze títulos da Premier League (Campeonato Inglês). Na temporada passada, 2017/18 da Premier League, a equipa terminou na sexta posição. Agora nesta temporada 2018/19 da Premier League, após seis jogos disputados, o Arsenal está na sexta posição acumulando duas derrotas e quatro vitórias, nesta mesma ordem. Como ficou explicado, a equipa vem de quatro vitórias seguidas, mostrando grande potencial ofensivo, ao analisarmos o seu desempenho em casa, vemos que a equipa perdeu a estreia para o poderoso Manchester City, mas depois emendou duas vitórias, uma de 3x1 sobre o West Ham e a última sobre o Everton por 2x0. 

Onze titular confirmado: P. Čech, S. Mustafi, Bellerín, R. Holding, Nacho Monreal, A. Ramsey, M. Özil, G. Xhaka, L. Torreira, A. Lacazette, P. Aubameyang.

Treinador: Unai Emery.


Análise do Watford

Depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipa visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 13 pontos. No último jogo, empatou com o Fulham fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Manchester United, por (1‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 13 golos marcados e 23 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 25 golos marcados e 15 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Tottenham Hotspur fora por (4‑2) no desempate através de grandes penalidades. Nos últimos 10 jogos como visitante o Watford ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Há 1 período em destaque nos últimos 5 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (46'‑60').


O Watford é um clube que nunca conseguiu conquistar a taça da Premier League (Campeonato Inglês), mas já foi vice-campeão da competição na distante temporada de 1982/83, além de ter um vice na Copa FA na temporada de 1983/84 e um título na Ligue 1 (terceira divisão nacional). Na atual temporada 2018/19 da Premier League, a equipa disputou seis jogos e encontra-se na quarta posição depois de quatro vitórias, uma derrota e um empate, nesta mesma ordem. Algumas observações importantes quanto a estes primeiros seis jogos do Watford na Premier League 2018/19, é que a equipa marcou golos em todos eles e sofreu golos nos últimos cinco jogos, protagonizando em todos estes jogos, jogos com no mínimo 2 golos. 

Onze titular confirmado: B. Foster, C. Cathcart, Marc Navarro, C. Kabasele, J. Holebas, W. Hughes, R. Pereyra, A. Doucouré, E. Capoue, A. Gray, T. Deeney.

Treinador: Javi Gracia.







Everton e Fulham enfrentam‑se no Goodison Park, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 30‑03‑2014 e terminou com o resultado: Fulham (1‑3) Everton. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Everton apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Everton

Depois de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 6 pontos. No último jogo, perdeu com o Arsenal fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑3) em casa, num jogo contra o West Ham United. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante, com 36 golos marcados e 31 sofridos; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no seu estádio, com 20 golos marcados e 18 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Everton regista 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. 


Para esta competição, não ganha há 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos últimos 5 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (31'‑45').

O Everton entra nesta ronda desmotivado depois de um desaire forasteiro, por 2-0, na deslocação à arena do Arsenal. De salientar que os locais já não vencem há quatro jogos consecutivos. Um dos pontos fracos da turma da casa é a incapacidade que demonstra numa situação de desvantagem, sendo que a maioria das vezes não conseguem dar uma boa resposta. Além disto, o Everton apresenta algumas dificuldades no futebol aéreo e transição ataque-defesa. Adivinha-se que o emblema caseiro atue num 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Richarlison, Cenk Tosun e Walcott. O treinador do Everton não vai poder contar com McCarthy, Baningime e Jagielka por se encontrarem lesionados. 

Onze titular confirmado: J. Pickford, M. Keane, J. Kenny, K. Zouma, L. Digne, G. Sigurðsson, I. Gueye, T. Davies, D. Calvert-Lewin, T. Walcott, Richarlison.


Análise do Fulham

A equipa visitante está atualmente na 15ª posição, com 5 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Manchester City por (3‑0). No último jogo, empatou em casa contra o Watford por (1‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas como visitante, com um total de 22 golos marcados e 24 sofridos; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas no seu estádio, com um total de 23 golos marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Millwall fora por (1‑3). Nos últimos 10 jogos como visitante o Fulham ganhou 3, empatou 1 e perdeu 6. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 18 dos seus últimos 27 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos.


O Fulham entra nesta jornada motivado depois de um triunfo forasteiro, por 1-3, na deslocação ao terreno do Millwall, conseguindo avançar para a próxima fase da Taça da Liga. Contudo, importa informar que os visitantes já não vencem há três jornadas no campeonato inglês. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto forasteiro é a forma como conseguem concretizar os livres diretos. O técnico visitante não deverá poder contar com Kebano por se encontrar lesionado. 

Onze titular confirmado: M. Bettinelli, D. Odoi, T. Fosu-Mensah, T. Ream, J. Bryan, A. Schürrle, R. Sessegnon, A. Zambo Anguissa, J. Seri, L. Vietto, A. Mitrović.

Treinador: S. Jokanović.





Huddersfield Town e Tottenham Hotspur medem forças no The John Smith's Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 03‑03‑2018, que terminou com a vitória do Tottenham Hotspur por (2‑0), e o mais recente a 30‑09‑2017, que terminou com a vitória do Tottenham Hotspur por (0‑4). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Huddersfield Town apresenta resultados diferentes em casa e fora.


Análise do Huddersfield Town

A equipa da casa está atualmente na 20ª posição, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Crystal Palace por (0‑1). No último, perdeu fora contra o Leicester City por (3‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com 15 golos marcados e 22 sofridos; contra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas no seu estádio, com 10 golos marcados e 21 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Huddersfield Town ganhou 2, empatou 2 e perdeu 6. 


Para esta competição, não ganha há 6 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente.

O Huddersfield Town é um clube que já conquistou três títulos da Premier League (Campeonato Inglês), no entanto, o último desses títulos foi conquistado na longinqua época de 1925/26. Além disso, a equipa já conquistou uma Taça FA e uma Super Taça inglesa. Nesta época, a equipa está a fazer uma má campanha neste início de campeonato, conquistou apenas dois dos dezoito pontos disputados até agora, estando assim na última posição da tabela de classificação. Ao analisarmos o desempenho do Huddersfield em casa, vemos que a equipa tem resultados bastante maus neste inicio de época, uma vez que ainda não conseguiu vencer em casa no Campeonato Inglês de 2018/19. Além disso, nos últimos quinze jogos da equipa no seu estádio, foram marcados mais de 1.5 golos em nove deles, o que poderá voltar a acontecer neste encontro, principalmente devido à qualidade do seu adversário. 

Onze titular confirmado: J. Lössl, C. Schindler, E. Durm, M. Jørgensen, C. Löwe, T. Kongolo, A. Pritchard, A. Mooy, J. Hogg, P. Billing, L. Depoitre.

Treinador: D. Wagner.


Análise do Tottenham Hotspur

A equipa visitante está atualmente na 5ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 2 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Liverpool por (1‑2). No último jogo, ganhou fora contra o Brighton & Hove Albion por (1‑2). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Watford por (4‑2), no desempate através de grandes penalidades. Para o campeonato, o Tottenham Hotspur conquistou 9 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 21 dos seus últimos 31 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 6 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 3.


O Tottenham já conquistou dois títulos da Barclays Premier League (Campeonato Inglês), além de oito Taças FA, quatro Taças da Liga, sete Super Taças, duas Ligas Europa, uma International Champions Cup entre outros títulos. Na época de 2017/18 da Premier League, o Tottenham terminou em terceiro lugar,  qualificando-se para a Liga dos Campeões 2018/19. Agora nesta época de 2018/19 na Premier League, a equipa está no quinto lugar com quatro vitórias e duas derrotas, sendo que todos os jogos terminaram com pelo menos três golos no resultado final. Nesta jornada o Tottenham desloca-se ao terreno do Huddersfield Town, onde costuma marcar golos. 

Onze titular confirmado: P. Gazzaniga, T. Alderweireld, K. Trippier, D. Sánchez, D. Rose, J. Vertonghen, Lucas Moura, E. Dier, M. Dembélé, H. Kane, Son Heung-Min.

Treinador: M. Pochettino.





Manchester City e Brighton & Hove Albion medem forças no Etihad Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 09‑05‑2018, que terminou com a vitória do Manchester City por (3‑1), e o mais recente a 12‑08‑2017, que terminou com a vitória do Manchester City por (0‑2). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Manchester City

Depois de 5 vitórias e 1 empate, a equipa da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 16 pontos. No último jogo, ganhou ao Cardiff City fora por (0‑5), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑0) em casa, num jogo contra o Fulham. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Oxford fora por (0‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o Manchester City regista 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 24 dos seus últimos 29 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 7 dos seus 20 golos entre os minutos (16'‑30').

O Manchester City é um clube que ao longo da sua história conquistou cinco títulos da Premier League (Campeonato Inglês), além de ter cinco títulos da Copa FA e uma Recopa Europeia, vencida em 1969/70. Na atual temporada, a equipa têm feito um bom início de trabalho no campeonato nacional, conquistando dezesseis dos dezoito pontos disputados até agora, estando assim entre os primeiros posicionados da Premier League. Nos últimos cinco jogos que o Manchester City disputou em casa, contando apenas jogos pela competição nacional, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 golos pelas equipas e em três deles a equipa marcou e sofreu golos durante o jogo. Acredito que neste confronto o Manchester City fará mais um jogo com vários golos, já que pode vir com uma equipa alternativa (focado no jogo da Liga dos Campeões) e assim dar espaços para o adversário também marcar golos. 

Onze titular confirmado: Ederson Moraes, N. Otamendi, K. Walker, A. Laporte, O. Zinchenko, Bernardo Silva, Fernandinho, David Silva, S. Agüero, R. Sterling, L. Sané.

Treinador: Guardiola.


Análise do Brighton & Hove Albion

Depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, a equipa visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, perdeu com o Tottenham Hotspur em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Southampton, por (2‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 11 golos marcados e 26 sofridos; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 25 golos marcados e 21 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Brighton & Hove Albion empatou 5 e perdeu 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que em 19 dos últimos 25 que disputou houve menos de 3 golos.


O Brighton & Hove Albion é um clube que nunca conseguiu conquistar a Premier League (Campeonato Inglês), mas conquistou dois títulos da Liga 1 (terceira divisão nacional) e um da Liga 2 (quarta divisão). Na temporada 2017/18 da Premier League, a equipa terminou o campeonato nacional na décima quinta posição, agora na temporada 2018/19 da Premier League, o Brighton está na décima terceira posição. Os seus jogos fora de casa não tem agradado muito os seus adeptos, isso porque até agora a equipa perdeu dois jogos e empatou um, assim vem conquistando poucos pontos, o que lhe prejudica na classificação. Agora o Brighton & Hove Albion terá que visitar o Manchester City, acredito que a equipa terá uma tarefa muito difícil, segurar o forte setor ofensivo do City. 

Onze titular confirmado: M. Ryan, L. Dunk, Martín Montoya, S. Duffy, G. Bong, Y. Bissouma, A. Knockaert, S. March, D. Pröpper, B. Kayal, J. Locadia.

Treinador: C. Hughton.





Newcastle United e Leicester City medem forças no St. James' Park, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 09‑12‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Leicester City por (2‑3). Os golos do encontro foram marcados por Joselu (4' ) e D. Gayle (73' ) para o Newcastle United e por R. Mahrez (20' ), D. Gray (60' ) e Ayoze Pérez (86' Autogolo) para o Leicester City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Newcastle United apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Newcastle United

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Arsenal por (1‑2). No último, empatou fora contra o Crystal Palace por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com 12 golos marcados e 21 sofridos; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 18 golos marcados e 13 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Newcastle United regista 5 vitórias e 5 derrotas. 


Para esta competição, não ganha há 6 jogos.

O Newcastle é um clube que já conquistou a Premier League (Campeonato Inglês) quatro vezes ao longo da sua história, sendo que o último título foi conquistado na distante temporada de 1926/27, além de ter seis títulos da Copa FA e um da Super Copa inglesa. Na atual temporada, a equipa têm feito um início irregular dentro do campeonato nacional, conquistando apenas dois dos dezoito pontos disputados até agora, estando assim dentro da zona de descida. Nos últimos cinco jogos que o Newcastle disputou em casa, contando apenas o campeonato nacional, em três deles foram marcados um ou mais golos na segunda parte. Acredito que neste confronto isso se repetirá, uma vez que o Newcastle tem uma proposta mais defensiva no início do jogo, permitindo que apenas na segunda parte os espaços sejam encontrados. 

Onze titular confirmado: M. Dúbravka, J. Lascelles, D. Yedlin, C. Clark, M. Ritchie, C. Atsu, Kenedy, M. Diamé, J. Shelvey, Joselu, Ayoze Pérez.

Treinador: Rafael Benítez.


Análise do Leicester City

Depois de 3 vitórias e 3 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Huddersfield Town em casa por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o AFC Bournemouth, por (4‑2). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Wolverhampton Wanderers fora por (1‑3) no desempate através de grandes penalidades. Nos últimos 10 jogos como visitante o Leicester City ganhou 5 e perdeu 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 18 dos seus últimos 24 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos.


O Leicester City é um clube que foi campeão da Barclays Premier League em 2015/16, além disso, o clube tem sete títulos da Championship, entre outros títulos nacionais. Na temporada 2017/18 da Barclays Premier League, o Leicester terminou em nono lugar. Agora na temporada 2018/19 da Premier League, o Leicester City está na nona posição depois de seis jogos disputados, até agora foram três vitórias e três derrotas, porém todos os jogos tiveram no mínimo 2 golos e cinco deles tiveram golos na segunda parte, o que mostra que os seus jogos tendem a abrir mais na segunda parte. Agora o Leicester City irá visitar o Newcastle que é conhecido por se fechar muito bem defensivamente, assim esperamos uma primeira parte mais estudada e com as duas equipas se lançando mais ao ataque na segunda parte. 

Onze titular confirmado: K. Schmeichel, W. Morgan, H. Maguire, B. Chilwell, Ricardo Pereira, D. Amartey, J. Maddison, W. Ndidi, N. Mendy, J. Vardy, K. Iheanacho.




Newcastle United e Leicester City medem forças no St. James' Park, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 09‑12‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Leicester City por (2‑3). Os golos do encontro foram marcados por Joselu (4' ) e D. Gayle (73' ) para o Newcastle United e por R. Mahrez (20' ), D. Gray (60' ) e Ayoze Pérez (86' Autogolo) para o Leicester City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Newcastle United apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Newcastle United

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Arsenal por (1‑2). No último, empatou fora contra o Crystal Palace por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com 12 golos marcados e 21 sofridos; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 18 golos marcados e 13 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Newcastle United regista 5 vitórias e 5 derrotas. 


Para esta competição, não ganha há 6 jogos.

O Newcastle é um clube que já conquistou a Premier League (Campeonato Inglês) quatro vezes ao longo da sua história, sendo que o último título foi conquistado na distante temporada de 1926/27, além de ter seis títulos da Copa FA e um da Super Copa inglesa. Na atual temporada, a equipa têm feito um início irregular dentro do campeonato nacional, conquistando apenas dois dos dezoito pontos disputados até agora, estando assim dentro da zona de descida. Nos últimos cinco jogos que o Newcastle disputou em casa, contando apenas o campeonato nacional, em três deles foram marcados um ou mais golos na segunda parte. Acredito que neste confronto isso se repetirá, uma vez que o Newcastle tem uma proposta mais defensiva no início do jogo, permitindo que apenas na segunda parte os espaços sejam encontrados. 

Onze titular confirmado: M. Dúbravka, J. Lascelles, D. Yedlin, C. Clark, M. Ritchie, C. Atsu, Kenedy, M. Diamé, J. Shelvey, Joselu, Ayoze Pérez.

Treinador: Rafael Benítez.


Análise do Leicester City

Depois de 3 vitórias e 3 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Huddersfield Town em casa por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o AFC Bournemouth, por (4‑2). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Wolverhampton Wanderers fora por (1‑3) no desempate através de grandes penalidades. Nos últimos 10 jogos como visitante o Leicester City ganhou 5 e perdeu 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 18 dos seus últimos 24 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos.


O Leicester City é um clube que foi campeão da Barclays Premier League em 2015/16, além disso, o clube tem sete títulos da Championship, entre outros títulos nacionais. Na temporada 2017/18 da Barclays Premier League, o Leicester terminou em nono lugar. Agora na temporada 2018/19 da Premier League, o Leicester City está na nona posição depois de seis jogos disputados, até agora foram três vitórias e três derrotas, porém todos os jogos tiveram no mínimo 2 golos e cinco deles tiveram golos na segunda parte, o que mostra que os seus jogos tendem a abrir mais na segunda parte. Agora o Leicester City irá visitar o Newcastle que é conhecido por se fechar muito bem defensivamente, assim esperamos uma primeira parte mais estudada e com as duas equipas se lançando mais ao ataque na segunda parte. 

Onze titular confirmado: K. Schmeichel, W. Morgan, H. Maguire, B. Chilwell, Ricardo Pereira, D. Amartey, J. Maddison, W. Ndidi, N. Mendy, J. Vardy, K. Iheanacho.





Chelsea e Liverpool enfrentam‑se no Stamford Bridge, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 2 vitórias para cada equipa nos últimos 6 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 06‑05‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Chelsea por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por O. Giroud (32' ).


Análise do Chelsea

Depois de 5 vitórias e 1 empate, a equipa da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 16 pontos. No último jogo, empatou com o West Ham United fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (4‑1) em casa, num jogo contra o Cardiff City. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Liverpool fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Chelsea regista 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos 15 jogos que disputou, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 17 golos entre os minutos (61'‑75').

O Chelsea é um clube que tem seis títulos da Premier League (Campeonato Inglês), sendo o último conquistado em 2016/17, além de oito títulos da Copa FA, uma Liga dos Campeões da UEFA (2011/12) e uma Liga Europa (2012/13). Ao analisarmos a temporada passada, 2017/18 da Premier League, vemos que a equipa terminou o campeonato nacional na quinta posição, conquistando assim um lugar para a Liga Europa.  Agora na temporada 2018/19 da Premier League, após seis jogos, o Chelsea está na terceira posição com cinco vitórias e um empate, tendo um ótimo desempenho em casa, onde em três jogos venceu os três, marcando nove golos nestes três jogos, conseguindo uma média de três golos marcados por jogo. 
Onze titular confirmado: Kepa, David Luiz, Azpilicueta, A. Rüdiger, Marcos Alonso, M. Kovačić, N. Kanté, Jorginho, O. Giroud, Willian, E. Hazard.
Treinador: M. Sarri.


Análise do Liverpool

Depois de 6 vitórias, a equipa visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 18 pontos. No último jogo, ganhou ao Southampton em casa por (3‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Tottenham Hotspur, por (1‑2). A equipa chega a este encontro depois de uma derrota em casa com o Chelsea por (1‑2). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Liverpool ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1. 

Nesta prova, ganhou os últimos 6 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos fora, pois 27 dos últimos 31 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 13 dos seus últimos 15 jogos, desses 13 chegou ao intervalo em vantagem em 10 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 11.

O Liverpool é um clube que tem dezoito títulos do Barclays Premier League (Campeonato Inglês), além de sete Copas FA, oito Copas da Liga, quinze Super Copas, entre outros títulos nacionais. Sua fama internacional também é grande, são cinco Liga dos Campeões da UEFA, três Ligas Europa e três Super Copas da UEFA. Na temporada 2017/18 da Premier League, o Liverpool terminou em quarto, agora na temporada 2018/19, após seis jogos disputados, o Liverpool está liderando a competição com 100% de aproveitamento, inclusive com três vitórias fora de casa, onde marcou dois golos em cada um dos jogos, mostrando que tem potencial de buscar pontos fora de casa. 
Onze titular confirmado: Alisson, V. van Dijk, T. Alexander-Arnold, J. Gomez, A. Robertson, J. Henderson, G. Wijnaldum, J. Milner, Roberto Firmino, Mohamed Salah, S. Mané.
Treinador: J. Klopp.




Cardiff City e Burnley medem forças no Cardiff City Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 05‑04‑2016, que terminou com um empate por (0‑0), e o mais recente a 28‑11‑2015, que terminou com um empate por (2‑2). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Cardiff City

Depois de 2 empates e 4 derrotas, a equipa da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 2 pontos. No último jogo, perdeu com o Manchester City em casa por (0‑5), depois de no jogo anterior ter perdido (4‑1) fora, num jogo contra o Chelsea. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com 37 golos marcados e 17 sofridos; contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 18 golos marcados e 21 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Cardiff City ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5. 

Para esta competição, não ganha há 6 jogos. Há 1 período em destaque nos últimos 5 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 11 golos entre os minutos (61'‑75'). 
Onze titular confirmado: N. Etheridge, S. Morrison, B. Écuélé Manga, S. Bamba, G. Cunningham, C. Paterson, H. Arter, Víctor Camarasa, Josh Murphy, J. Ralls, K. Zohorè.


Treinador: N. Warnock.

Análise do Burnley

Depois de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, a equipa visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 4 pontos. No último jogo, ganhou ao AFC Bournemouth em casa por (4‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Wolverhampton Wanderers, por (1‑0). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Burton por (2‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Burnley ganhou 2, empatou 3 e perdeu 5. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que 11 dos seus últimos 26 jogos terminaram com Menos de 1,5 golos. Em 11 jogos, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. 
Onze titular confirmado: J. Hart, J. Tarkowski, M. Lowton, B. Mee, C. Taylor, J. Guðmunds­son, A. Lennon, J. Cork, A. Westwood, S. Vokes, M. Vydra.
Treinador: S. Dyche.






AFC Bournemouth e Crystal Palace enfrentam‑se no Vitality Stadium, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 1 vitória e 2 empates nos últimos 3 jogos. No entanto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 07‑04‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (2‑2). Os golos do encontro foram marcados por L. Mousset (65' ) e J. King (89' ) para o AFC Bournemouth e por L. Milivojević (47' ) e W. Zaha (75' ) para o Crystal Palace. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do AFC Bournemouth

A equipa da casa está atualmente na 8ª posição, com 10 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Leicester City por (4‑2). No último, perdeu fora contra o Burnley por (4‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Blackburn Rovers em casa por (3‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o AFC Bournemouth regista 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 23 dos últimos 25 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Há 2 períodos em destaque nos últimos 6 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 5 dos seus 14 golos entre os minutos (76'‑90'); sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (61'‑75').

O Bournemouth entra nesta partida depois de um triunfo em casa, por 3-2, na receção ao Blackburn, em jogo a contar para a Taça da Liga. No último jogo para o campeonato, os caseiros perderam no terreno do Burnley por 4-0. O conjunto da casa costuma atuar num 4-4-2, privilegiando um estilo de jogo de constantes transições, tentando aproveitar algum erro do adversário. As duas setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Joshua King e Callum Wilson, sendo que o interveniente responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipa é o médio Ryan Fraser. O treinador da casa não pode contar com Gosling e Daniels, ambos lesionados.


Análise do Crystal Palace

Depois de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipa visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, empatou com o Newcastle United em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Huddersfield Town, por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 32 golos marcados e 12 sofridos; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 23 golos marcados e 18 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao West Bromwich Albion fora por (0‑3). Nos últimos 10 jogos como visitante o Crystal Palace ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1. Há 1 período em destaque nos últimos 6 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

O Crystal Palace entra neste encontro motivado depois de uma vitória no terreno do West Bromwich, por 0-3, num jogo a contar para a Taça da Liga. De salientar que os visitantes já não perdem há dois jogos seguidos no campeonato inglês. O emblema forasteiro costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo de constantes transições. De salientar que, neste desenho, os três jogadores mais avançados são Zaha, Ayew eTownsend. Para este jogo o treinador não conta com Dann, Wickham, Reidewald e Benteke, todos lesionados.


Sem comentários: