sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Antevisão da Gameweek 04





Leicester City e Liverpool enfrentam‑se no King Power Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 23‑09‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Liverpool por (2‑3). Os golos do encontro foram marcados por S. Okazaki (45' ) e J. Vardy (69' ) para o Leicester City e por Mohamed Salah (15' ), Philippe Coutinho (23' ) e J. Henderson (68' ) para o Liverpool.


Análise do Leicester City

A equipa da casa está atualmente na 7ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Wolverhampton Wanderers por (2‑0). No último, ganhou fora contra o Southampton por (1‑2). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Fleetwood por (4‑0). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Leicester City ganhou 3, empatou 3 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 48 dos últimos 56 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos.

O Leicester entra nesta ronda motivado depois de um triunfo caseiro, por 4-0, na receção ao Fleetwood: Fuchs, Iborra, Iheanacho e Ghezzal carimbaram os “tentos” da vitória. O inglês Vardy é a principal referência de ataque dos caseiros, porém, ainda está castigado. Não será de estranhar que o Leicester opte por atuar com um desenho tático em 4-4-2, com o objetivo de canalizar o seu processo ofensivo através do corredor central. O treinador do clube da casa não vai poder contar com Matty James e Soyuncu por se encontrarem lesionados. Vardy também estará de fora por se encontrar castigado.


Análise do Liverpool

Depois de 3 vitórias, a equipa visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Brighton & Hove Albion em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Crystal Palace, por (0‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Liverpool ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 9 dos últimos 11 jogos, desses 9 chegou ao intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 8. Nos últimos 7 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 5 dos seus 13 golos entre os minutos (61'‑75').

O Liverpool entra nesta ronda motivado depois de uma vitória caseira, por 1-0, na receção ao Brighton: Salah, ao minuto 23’, autografou o golo do triunfo. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, onde os três homens mais avançados são Firmino, Salah e Mané. Uma das grandes valências do conjunto de Liverpool é a forma como conseguem finalizar as oportunidades que conseguem criar. O técnico do Liverpool não vai poder contar com Oxlade-Chamberlain por se encontrar lesionado.






Análise estatística:

Brighton & Hove Albion e Fulham enfrentam‑se no The American Express Community Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 3 jogos ganhou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Championship, a 26‑11‑2016, o Brighton & Hove Albion ganhou por (2‑1). Os golos do jogo foram marcados por S. Baldock (52' ) e G. Murray (79' ) para o Brighton & Hove Albion e por K. McDonald (18' ) para o Fulham. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Brighton & Hove Albion apresenta resultados diferentes em casa e fora.


Análise do Brighton & Hove Albion
Depois de 1 vitória e 2 derrotas, a equipa da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 3 pontos. No último jogo, perdeu com o Liverpool fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑2) em casa, num jogo contra o Manchester United. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 6 empates e 8 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota em casa com o Southampton por (0‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Brighton & Hove Albion ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos.


Análise do Fulham
Depois de 1 vitória e 2 derrotas, a equipa visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 3 pontos. No último jogo, ganhou ao Burnley em casa por (4‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Tottenham Hotspur, por (3‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 22 golos marcados e 21 sofridos; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio, com um total de 25 golos marcados e 11 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Exeter por (2‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Fulham ganhou 5 e perdeu 5. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, logo, há processos defensivos que precisam de ser melhorados.






Chelsea e AFC Bournemouth medem forças no Stamford Bridge, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos directos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 vitórias para cada equipa nos últimos 4 jogos. Contudo, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 31‑01‑2018, o AFC Bournemouth venceu por (0‑3). Os golos do encontro foram marcados por C. Wilson (51' ), J. Stanislas (64' ) e N. Aké (67' ) para o AFC Bournemouth. Neste encontro o factor casa poderá ter um papel decisivo, pois o AFC Bournemouth tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.



Análise do Chelsea

Depois de 3 vitórias, a equipa da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Newcastle United fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑2) em casa, num jogo contra o Arsenal. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com 21 golos marcados e 21 sofridos; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 21 golos marcados e 15 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Chelsea regista 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 16 golos entre os minutos (61'‑75').

O Chelsea é um clube que já foi seis vezes vencedor da Premier League (Campeonato Inglês), sendo a sua última conquista na época de 2016/17, além desses titulos também já venceu a Taça FA oito vezes, a Taça da Liga cinco vezes, conquistou uma Liga dos Campeões da UEFA (2011/12) e uma Liga Europa (2012/13). Ao analisarmos a última época, vemos que a equipa do Chelsea terminou a Premier League na quinta posição a cinco pontos do quarto classificado, garantindo dessa forma um lugar na Liga Europa de 2018/19. Nos últimos cinco jogos que o Chelsea disputou no seu estádio, se contarmos apenas com os jogos para o campeonato, foram marcados dois golos ou mais em quatro desses jogos. Acreditamos que neste encontro o Chelsea, que mudou recentemente de treinador e agora apresenta-se de uma forma mais ofensiva em campo, partirá para o ataque contra o Bournemouth e fará mais um jogo com muitos golos.


Análise do AFC Bournemouth

A equipa visitante está atualmente na 6ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o West Ham United por (1‑2). No último jogo, empatou em casa contra o Everton por (2‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 20 golos marcados e 30 sofridos; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 27 golos marcados e 22 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Milton Keynes Dons em casa por (3‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o AFC Bournemouth ganhou 3, empatou 3 e perdeu 4. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 32 dos seus últimos 48 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos.

O Bournemouth é um clube que nunca conquistou o título da Premier League (Campeonato Inglês), conta apenas com um titulo da Championship (2ª Divisão), na época de 2014/15. Na última época, a equipa terminou na décima segunda posição, já nesta edição do Campeonato Inglês, a equipa entrou com o pé direito e venceu nas duas primeiras jornadas, marcando dois golos em cada jogo e empatou na última jornada por 2-2 contra o Everton. Acreditamos que neste encontro contra o Chelsea, o Bournemouth irá fazer uma boa exibição, por jogar contra uma equipa que também está muito bem no campeonato, é de esperar que o Bournemouth consiga fazer mais um jogo com vários golos.





Crystal Palace e Southampton enfrentam‑se no Selhurst Park, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 5 jogos ganhou 3 e perdeu 2. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 16‑09‑2017, o Southampton conseguiu vencer, por (0‑1). S. Davis (6' ) marcou o único golo do jogo. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Crystal Palace

Depois de 1 vitória e 2 derrotas, a equipa da casa está na 10ª posição, tendo conquistado 3 pontos. No último jogo, perdeu com o Watford fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (0‑2) em casa, num jogo contra o Liverpool. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Swansea City fora por (0‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Crystal Palace regista 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.

O Crystal Palace entra nesta jornada desmotivado depois de mais um desaire no campeonato inglês, por 2-1, na deslocação ao terreno do Watford. Contudo, destacamos que os visitados conseguiram avançar na Taça da Liga, ao vencer o Swansea por 0-1. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Benteke e Zaha, sendo este último muito veloz e competente no transporte da bola para terrenos alheios. O técnico Roy Hodgson não vai poder contar com Scott Dann e Pape Souaré por se encontrarem lesionados.


Análise do Southampton

Depois de 1 empate e 2 derrotas, a equipa visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 1 ponto. No último jogo, perdeu com o Leicester City em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Everton, por (2‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Brighton & Hove Albion fora por (0‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Southampton ganhou 4, empatou 3 e perdeu 3. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos.

O Southampton entra nesta ronda desmotivado depois de uma derrota caseira, por 1-2, na receção ao Leicester. Importa frisar que os visitantes ainda não conseguiram qualquer vitória no campeonato, ao contrário do adversário que já conquistou uma. O emblema que joga como visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas, sendo que os dois homens mais avançados são Danny Ings e Charlie Austin. O técnico Mark Hughes vai poder conta com todos os jogadores á sua disposição.






Análise estatística:
Everton e Huddersfield Town medem forças no Goodison Park, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Apenas há registo de 2 confrontos diretos recentes entre estas duas equipas: a 28‑04‑2018, que terminou com a vitória do Everton por (0‑2), e a 02‑12‑2017, que terminou com a vitória do Everton por (2‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Everton

Depois de 1 vitória e 2 empates, a equipa da casa está na 8ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, empatou com o AFC Bournemouth fora por (2‑2), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑1) em casa, num jogo contra o Southampton. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante, com 37 golos marcados e 31 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 23 golos marcados e 15 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Rotherham por (3‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Everton ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.

Análise do Huddersfield Town

A equipa visitante está atualmente na 19ª posição, com 1 ponto conquistado, depois de 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Manchester City por (6‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Cardiff City por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Stoke City por (2‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Huddersfield Town ganhou 3, empatou 4 e perdeu 3. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, logo, há processos defensivos que precisam de ser melhorados.





Análise estatística:
West Ham United e Wolverhampton Wanderers enfrentam‑se no Olympic Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. Apenas há registo de 1 confronto direto recente entre estas duas equipas, a 09‑01‑2016, que terminou com a vitória do West Ham United por (1‑0).

Análise do West Ham United

Depois de 3 derrotas, a equipa da casa está na 20ª posição e não conquistou qualquer ponto. No último jogo, perdeu com o Arsenal fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑2) em casa, num jogo contra o AFC Bournemouth. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Wimbledom fora por (1‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o West Ham United regista 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos.

Análise do Wolverhampton Wanderers

Depois de 2 empates e 1 derrota, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 2 pontos. No último jogo, empatou com o Manchester City em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Leicester City, por (2‑0). No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Sheffield Wednesday fora por (0‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Wolverhampton Wanderers ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos.





Manchester City e Newcastle United enfrentam‑se no Etihad Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 3 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 20‑01‑2018, o Manchester City ganhou por (3‑1). Os golos do jogo foram marcados por S. Agüero (34' , 63' e 83' ) para o Manchester City e por Jacob Murphy (67' ) para o Newcastle United. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Manchester City

A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Huddersfield Town por (6‑1). No último, empatou fora contra o Wolverhampton Wanderers por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa o Manchester City regista 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 40 dos seus últimos 55 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos.

O Manchester City é um clube que já conquistou a Premier League (Campeonato Inglês) cinco vezes, sendo o título mais recente conquistado na temporada passada, de 2017/18, além de ter cinco títulos da Copa FA e uma Recopa Europeia, vencida em 1969/70. Na temporada passada, a equipa fez um percurso quase perfeito dentro do campeonato nacional, conquistando 100 pontos e garantindo o título da Premier League com ampla vantagem perante o segundo posicionado. Nos últimos cinco jogos que o Manchester City disputou em casa, contando apenas jogos pela competição nacional, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 golos pelas equipas. Acredito que neste confronto o Manchester City fará mais um jogo com muitos golos, já que estará jogando dentro do seu estádio, onde costuma ser muito forte, e contra um adversário mais fraco tecnicamente.


Análise do Newcastle United

Depois de 1 empate e 2 derrotas, a equipa visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 1 ponto. No último jogo, perdeu com o Chelsea em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Cardiff City, por (0‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Nottingham Forest fora por (3‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Newcastle United ganhou 2, empatou 3 e perdeu 5.

O Newcastle é um clube que já conquistou a Premier League (Campeonato Inglês) quatro vezes ao longo da sua história, sendo que o último título foi conquistado na distante temporada de 1926/27, além de seis títulos da Copa FA e um da Super Copa inglesa. Na temporada passada, a equipa terminou o campeonato nacional na décima posição do campeonato nacional, longe da zona de descida e também dos primeiros posicionados. Nos últimos cinco jogos que o Newcastle disputou fora de casa, contando apenas jogos pelo campeonato nacional, em quatro deles a equipa sofreu golos dos adversários. Acredito que neste confronto o Newcastle novamente acabará sofrendo golos, já que terá como adversário o atual campeão inglês, que obviamente tem um plantel mais forte tecnicamente, e estará jogando fora de casa, onde costuma sofrer golos.






Cardiff City e Arsenal medem forças no Cardiff City Stadium, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 01‑01‑2014 e terminou com o resultado: Arsenal (2‑0) Cardiff City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Arsenal apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.



Análise do Cardiff City

Depois de 2 empates e 1 derrota, a equipa da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 2 pontos. No último jogo, empatou com o Huddersfield Town fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o Newcastle United. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Norwich em casa por (1‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o Cardiff City regista 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos.

A equipa do Cardiff está a realizar um mau arranque de campeonato inglês, sendo que, até ao momento, somou apenas 2 pontos em 3 jogos disputados. A equipa está com muitos problemas no setor ofensivo, já que ainda não marcou qualquer golo, por outro lado, o setor defensivo tem compensado com alguma consistência. Relembramos que na última jornada conseguiu somar um empate, a 0-0, na deslocação ao terreno do Huddersfield. O treinador Neil Warnock deverá levar para o campo o seu melhor "onze", já que necessita de pontos na competição. Ainda assim, não pode contar com os habituais lesionados: Gunnarsson e Mendez-Laing.


Análise do Arsenal

Depois de 1 vitória e 2 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 3 pontos. No último jogo, ganhou ao West Ham United em casa por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Chelsea, por (3‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 25 golos marcados e 22 sofridos; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 37 golos marcados e 17 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Arsenal ganhou 3, empatou 1 e perdeu 6. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 8 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

O Arsenal tinha começado o campeonato inglês de uma forma muito negativa, somando 2 derrotas consecutivas, contudo, na última jornada conseguiu somar a primeira vitória da era Unai Emery. Por jogar fora de portas, a equipa sabe que este encontro será difícil, contudo, as hipóteses de conseguir um bom resultado são altas, tendo em conta que enfrenta um conjunto de nível bastante inferior. Recordarmos que na última ronda o Arsenal venceu, dentro de portas, o West Ham por 3-1. O técnico forasteiro não tem disponíveis Kolasinac, Koscielny, Maitland-Niles e Carl Jenkinson, todos com problemas físicos.







Análise estatística:
Burnley e Manchester United medem forças no Turf Moor, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 20‑01‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Manchester United por (0‑1). O único golo do encontro foi marcado por A. Martial (54' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Burnley apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Burnley

Depois de 1 empate e 2 derrotas, a equipa da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 1 ponto. No último jogo, perdeu com o Fulham fora por (4‑2), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑3) em casa, num jogo contra o Watford. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante; contra 2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de um empate em casa com o Olympiakos por (1‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Burnley ganhou 3, empatou 3 e perdeu 4.

Análise do Manchester United

Depois de 1 vitória e 2 derrotas, a equipa visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 3 pontos. No último jogo, perdeu com o Tottenham Hotspur em casa por (0‑3), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Brighton & Hove Albion, por (3‑2). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Manchester United ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, logo, há processos defensivos que precisam de ser melhorados. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 8 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 7 dos seus 20 golos entre os minutos (16'‑30').






Análise estatística:
Watford e Tottenham Hotspur medem forças no Vicarage Road Stadium, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 3 jogos ganhou 2 e empatou 1. No entanto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 02‑12‑2017, não foi além de um empate por (1‑1). Os golos do jogo foram marcados por C. Kabasele (13' ) para o Watford e por Son Heung‑Min (25' ) para o Tottenham Hotspur. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Watford apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do Watford

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 9 pontos conquistados, depois de 3 vitórias. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Burnley por (1‑3). No último, ganhou em casa contra o Crystal Palace por (2‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Reading por (0‑2). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Watford ganhou 6, empatou 3 e perdeu 1. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.

Análise do Tottenham Hotspur

Depois de 3 vitórias, a equipa visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Manchester United fora por (0‑3), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Fulham, por (3‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos como visitante o Tottenham Hotspur ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.

Sem comentários: