sábado, 7 de maio de 2011

Liga Europa - Meias Finais - 2.ª Mão

Naquela que foi uma das jornadas europeias mais importantes da história do futebol português foi Cani do Villareal o jogador mais pontuado. No entanto tudo isso acabou por ser secundário.
Portugal terá pela primeira vez na sua história dois clubes a disputar entre si uma final europeia. Brilhante. FC Porto e SC Braga estão de parabéns. Merecem esta final. O FC porto pela brilhante época que tem vindo a realizar onde se destacam Falcão e Hulk e o SC Braga, mesmo tendo começado mal a época, merece sobretudo pela prova que fez (paradoxalmente, não pelo que fez nesta última eliminatória), pelas exibições e pelas equipas que foi deixando pelo caminho.
Uma palavra de incentivo ao SL Benfica que apesar de ter realizado uma época bastante descolorida não se deve "envergonhar" pelo facto de ter atingido uma meia-final europeia, um feito que já não conseguia há alguns anos.
Por cá o treinador mais pontuado foi Bruno Duarte o que lhe valeu a subida ao último lugar do pódio. A liderança continua a cargo de Rui Garrido quando falta cumprir apenas o derradeiro jogo.
Quanto à Liga Frente-a-Frente não me pronuncio pois não sei bem a razão do desaparecimento de várias equipas nem a implicação que isso tem na classificação. No entanto devo registar que Rui Garrido também aqui é líder. E parece-me bastante justo.
Um abraço e continuação de bons jogos.

9 comentários:

Rui GARRIDO disse...

Olá caros colegas participantes na ‘ROSSAS LIGA EUROPA’, espero que estejam todos bem.

Ora então depois de estar muito tempo, e é que realmente foi mesmo MUITO, MUITO TEMPO lol sem vir aqui fazer Comentários no Blog, aqui estou eu aqui de volta para fazer uma análise exaustiva, agora que tudo está ao rubro e onde tudo se começa a decidir.

Neste momento encontro-me na Liderança da 'ROSSAS LIGA EUROPA' e na 'AROUCA LEAGUE' estou em 2º lugar a apenas 1 pt do António Brito (mais conhecido por “Torradinha”).

Vai ser uma ponta final extremamente renhida. Mas espero conseguir levar a melhor esta luta, assim como espero que o meu FCP consiga conquistar o seu 2º Troféu (Taça das Cidades com Feira/Taça Uefa/Liga Europa) nesta Competição que tem mudado de nome ao longo dos tempos.

Escusado será dizer que vou fazer os possíveis (e também os impossíveis) não só para segurar este 1º lugar na Liga de Rossas ('ROSSAS LIGA EUROPA') mas também para ultrapassar o 'Torradinha' e vencer assim a Liga de Arouca ('AROUCA LEAGUE').

Rui GARRIDO disse...

Então é assim, 1º começaria por mostrar o meu total descontentamento e desagrado por numa Jornada já longínqua (já não me recordo qual, apenas sei que foi logo nas primeiras da Fase de Grupos) passou-se uma situação lamentável, então não é que eu estava em 1º lugar e de um dia para o outro sem haver jogos, passaram-me para 2º e colocaram um tal de MIGUEL BRANDÃO para 1º, como é isto possível? Isto é o tal SISTEMA a funcionar, completamente vergonhoso.

Sinceramente nunca pensei que o MIGUEL tivesse tanta influência junto da UEFA nem suspeitava que afinal quem janta com os árbitros não é o Sr. Pinto da Costa mas sim o Sr. Miguel Brandão.

Mas já ultrapassei essa injustiça pois no decorrer desta Competição MOSTREI SER MUITO MELHOR QUE ESSE MIGUEL, e a prova de como sou superior a ele (lol) é que vou na frente.

É que à semelhança do FC Porto, em que o SL Benfica não teve pedalada para acompanhar o Campeão Nacional 10/11, também o Miguel não teve pedalada para me acompanhar a mim.

E ele escusa de meter a culpa na filha dele, porque 'coitada' da criança não tem culpa nenhuma. Eu explico, ele estava à espera que a filha lhe revelasse a tática e a equipa em que deveria apostar em cada jornada, mas como ela à noite quer dormir, tem sono e o Miguel não podendo contar com a sua sabedoria nos seus palpites, começou a vir por aí abaixo e agora diz não perceber porque é que algumas equipas desapareceram. Áh, enfim, DESCULPAS!!!!!!!!!!!!!!!

Rui GARRIDO disse...

Outra situação GRAVE que se passou foi o facto de na 1ª Mão das 1/2 Finais desta Competição o jogador do SC BRAGA, médio, de seu nome HUGO VIANA, fez uma assistência para golo (foi ele que cobrou o livre assistindo o Vandinho para a sua cabeçada vitoriosa que se revelou fundamental pois com o golo marcado na Capoeira, perdão, no Estádio da Luz originou que o SLB ficasse arredado da competição e já não ganhasse uma VIAGEM DE TURISMO À REP. IRLANDA. Penso que todos os adeptos benfiquistas lhe haviam de estar completamente gratos, pois ele poupou-os de uma grande humilhação, mais uma nesta época, que tão habituados que eles estão e depois como seria SE A LUZ FALHASSE no DUBLIN ARENA E O SITEMA DE REGA FOSSE ACCIONADO? Iria ser MUITO CHATO E COMPLICADO!!!).

Com essa Assistência do Hugo Viana ‘roubaram-me’ 3 preciosos pts, é o SISTEMA!!! Eu ainda pensei “ui, se calhar como foi um Livre, lance de bola parada e tal não conta como assistência” mas na mesma Jornada só que no outro Jogo da meia-final no Dragão o James Rodríguez marcou um Canto teleguiado para a cabeça do SIR RADAMEL FALCÃO e este fez o 4º golo da sua conta pessoal, 5º do encontro para o FCP e claro lá teve os respectivos 3 pts na sua pontuação.

E a culpa disto tudo é do Miguel claro. E é dele porque já não falo em Fernando’s Tavares, em Paulo’s Gonçalves, em Bruno’s Antunes, em Diogo’s Vieiras, porque esses ninguém sabe deles, às tantas já desistiram lol só sabem lutar pela PREMIER.

Quanto toca a Troféus Internacionais 'tá quieto, está bem abelha', vê-se logo que não percebem nada disto :D

Rui GARRIDO disse...

Bom, agora falando mais a sério, pois é MIGUEL eu sei que tanto tu como outros colegas nossos estão um pouco confusos em relação à ‘XxY ROSSAS EuropaLig’ e ao facto de ter acontecido a tal SUBTRACÇÃO DAS EQUIPAS.

O que se passou foi o seguinte, eu passo a explicar, pois como fui eu a criar a Liga é meu dever explicar o seu funcionamento.

Ora como somos novos nestas andanças eu andei a experimentar estes processos e então quando criei as Ligas Frente-a-Frente ou Mano-a-Mano como lhes queiram chamar, eu tal como todos vós, não sabia como estas se processavam, apenas tinha uma vaga ideia de épocas anteriores.

E então aí resolvi inovar e criar as duas Ligas da UEFA de forma diferente: enquanto a LIGA DOS CAMPEÕES eu elaborei-a no sistema normal de Campeonato até ao fim, prevalecendo os pts como se de um Campeonato se tratasse; Já a LIGA EUROPA eu não fiz assim e ainda bem que não, pois só assim eu descobri o melhor sistema destas Ligas Mano-a-Mano.

É que há a opção de as programar em forma de TAÇA, e foi exactamente isso que eu fiz! E se meditarmos bem chegaremos À conclusão que esse é o sistema que mais se enquadra nesta Competição: Então numa 1ª Fase temos a Fase de Grupos onde a Vitória vale 3 pts, o Empate 1 pt e a Derrota 0 pts, no fim dessa 1ª Fase passa-se a jogar por eliminatórias a um só jogo por exemplo:
1º vs. 8º;
2º vs. 7º;
3º vs. 6º;
4º vs. 5º.
E foi exactamente isso que sucedeu.

Rui GARRIDO disse...

No Final da 1ª Fase a Classificação ficou assim ordenada:

1º RG GREEN EYES TEAM 8V 0E 2D (429pts) 24 pts;

2º GCR Cebolinha 8V 0E 2D (420 pts) 24 pts;

3º SL PERNOUZELA ARC 7V 0E 3D (415 pts) 21 pts;

4º SL JJ BEST COACH 6V 0E 4D (385 pts) 18 pts;

5º isso é quera 6V 0E 4D (357 pts) 18 pts;

6º Buggy 6V 0E 4D (346 pts) 18 pts;

7º Bruno_Mansores 5V 1E 4D (417 pts) 16 pts;

8º NuTTeR 5V 1E 4D (398 pts) 16 pts;

Sendo estes 8 Concorrentes apurados e os restantes eliminados:

9º Jose_Almeida_Team 4V 0E 6D (379 pts) 12 pts;

10º Invictos F. C. 4V 0E 6D (297 pts) 12 pts;

11º UNIDOS DE ROSSAS 3V 0E 7D (309 pts) 9 pts;

12º GCRR.AROUCANET.COM 3V 0E 7D (267 pts) 9 pts;

13º Mialgias Team 3V 0E 7D (244 pts) 9 pts;

14º Média 1V 0E 9D (283 pts) 3 pts.

Rui GARRIDO disse...

Neste momento quem for à Página da Liga Europa encontra isto:

PRIMEIRA MÃO DAS MEIAS-FINAIS
Bruno_Mansores 32 - 43 SL JJ BEST COACH

RG GREEN EYES TEAM 47 - 35 Buggy


FINAL (18 MAIO às 20h45m)
SL JJ BEST COACH vs. RG GREEN EYES TEAM
(TONO GARRIDO vs. RUI GARRIDO)

Que é a Fase em que estamos, ou seja, a Fase anterior com os jogos está oculta, embora baste clicar no sítio certo para se poder consultar todos os resultados.

Então no teu caso particular MIGUEL o teu percurso na ‘XxY ROSSAS EuropaLig’ 2010/11 foi este:

3ª Jorn isso é quera 56 - 62 GCR Cebolinha

4ªJorn NuTTeR 34 - 41 GCR Cebolinha

5ªJorn GCR Cebolinha 30 - 51 SL JJ BEST COACH

6ªJorn Buggy 14 - 20 GCR Cebolinha

7ªJorn SL PERNOUZELA ARC 26 - 29 GCR Cebolinha

8ª Jorn Média 29 - 65 GCR Cebolinha

9ª Jorn Bruno_Mansores 29 - 35 GCR Cebolinha

10ª Jorn GCR Cebolinha 32 - 36 Invictos F. C.

11ª Jorn UNIDOS DE ROSSAS 36 - 64 GCR Cebolinha

12ª Jorn Mialgias Team 11 - 42 GCR Cebolinha

QUARTOS-DE-FINAL
Jorn 13 GCR Cebolinha 50 - 66 Bruno_Mansores
(venceste-o na 9ª Jorn por 35-29, dps quando era a eliminar perdeste lol já pareces o teu SLB)


Lol o teu azar foi teres acabado a Fase de Grupos com menos 9 pts (em pontuação acumulada 429 meus contra 420 teus) averbados do que eu, embora com os mesmos pts (de Vitórias, Empates e Derrotas = 24 pts). O que fez com que tivesses de jogar com o MODESTO 7º Classificado (eu joguei contra o 8º, o Nutter e despachei-o lol) que foi o Bruno Martins “Mansores” e olha aí 'levaste no pêlo' lol é a lei do mais forte éh, éh!

Neste momento só eu e o meu irmão é que sobrevivemos ao jogo e como tal vamos no próximo dia 18 disputar a Final da Liga Europa: que ganhe o melhor! :D

Rui GARRIDO disse...

Espero sinceramente ter tirado e dissipado todas as dúvidas que existiam.

Aguardo ansiosamente pelos vossos Comentários (os do Miguel são certinhos lol basta ele ter tempo para os fazer éh, éh!) pois gostava muito de vos ouvir para obter opiniões e trocar impressões.

Pessoal um grande abraço para todos, viva o FCP - A LIGA EUROPA é nossa!!! :)

Saudações Desportivas! Abraço. RG

RuiGARRIDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

caraças :O gastaste as teclas do computador pá XD




diogo