segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Gameweek 19

Gameweek 19: final da primeira volta. Rooney voltou a fazer das suas e contribuiu com 1 golo e 2 assistências na vitória do United em casa do Hull City por 1-3. Fez, por isso, 15 pontos, apesar de ter "borrado a pintura" no lance que viria a dar origem à grande penalidade que deu o golo do Hull City. O que é um facto é que tanto o United como o Arsenal aproveitaram o deslize do líder Chelsea (mais um) para se aproximarem da liderança. É caso para dizer que na viragem do campeonato a luta está mais renhida do que nunca. E para o sucesso do Arsenal contribuiu, e de que maneira, uma meia hora endiabrada de Fabregas que não precisou de mais tempo para assinar mais dois golos.
Quanto aos nossos treinadores, destaque uma vez mais para Bruno Antunes com 75 pontos que lhe permitiu ascender ao segundo lugar da classificação. Apenas Miguel Teixeira, apesar de estar longe dos lugares cimeiros, conseguiu também um registo acima dos 70 pontos. De registar que Ayrton Antunes e Paulo Gonçalves continuam a atravessar um bom momento continuando a ganhar lugares na tabela classificativa. De resto, Fernando Tavares mantém-se firme na liderança e Luís Rocha ocupa o último lugar do pódio. Os três primeiros começam a descolar do resto do grupo...
Não poderia deixar passar em claro a recente "Fantasy Cup" que coloca cada treinador numa espécie de duelo, de forma completamente aleatória, com outro treinador espalhado pelos quatro cantos do mundo. Infelizmente, as coisas não estão a ser muito simpáticas para os treinadores da nossa Rossas League e são apenas 5 aqueles que ainda se aguentam em prova. Esperemos que cheguem o mais longe possível e que prestigiem ao máximo o nome da nossa liga. São eles: Bruno Antunes, Luís Rocha, Márcio Oliveira, Filipe Barbosa e Flávio Soares.
Resta felicitar o campeão da primeira volta, Fernando Tavares (não lhe chamo campeão de Inverno pois ainda falta a jornada que começa hoje...), e desejar a todos umas boas entradas e bons jogos. A gente encontra-se por aí...
Lume.

P.S. Que tal o novo visual?

14 comentários:

Paulo Gonçalves disse...

esta muito fiche miguel. manda.me a minha foto com a montagem da camisola do chelsea para o meu email se faz favor :P paullo@live.com.pt

boa sorte para esta jornada a todos :)

Rui GARRIDO disse...

Ora boas pessoal, há já muito tempo que ando para responder aqui a uns Caramelos, só que fui adiando a minha resposta, é que andei aí com uns problemazitos, houve aí um palerma de SMF que se diz Cardiologista que me queria meter um Pace-Maker a todo o custo, apenas baseado num Holter que fiz e num só registo que deu anormal, ou seja, em 1.440 minutos, houve 1 que deu um valor anormal. Enfim, é cada palhaço, mas agora já está tudo bem.

Ora então passando ao que interessa:
1. Sr.s Bruno Antunes e Miguel Brandão, com que então eu não percebo nada de Futebol, pois, pois... isso é o que nós vamos ver no final da competição, quando terminar a 38ª Jornada da Premier League 2009/10. O que se passa, é que como costumo delinear um 15 muito bom, sim um 15 e não apenas um 11, pois é preponderante ter-se um bom banco, nunca se sabe o que pode correr mal. E por conseguir reunir 15 bons jogadores, depois dou-me ao luxo de nem sequer mexer na equipa e daí obter pontuações agradáveis (56 pts) mesmo sem mexer na equipa. A isso chama-se, perspicácia, inteligência e calculismo e não pisso ou sorte.

Isso é o que têm certos "treinadores", se é que se podem chamar treinadores em que conseguem por 3 jornadas consecutivas obter exactamente o mesmo número de pontos (48 pts na 16ª, 17ª e 18ª Jornadas), isso sim é sorte, é como aquelas pessoas que jogam no Totoloto sempre com os mesmos números, semana após semana, é ao que chamamos "chave fixa". E ainda há outros que também sem saber como, sempre que escolhem o Capitão, este marca golos ou faz assitências, dobrando os pontos e obtendo sempre para cima de 14, 15 pts. Isso deve de ser um fenómenos sem explicação mesmo.

(Cont.)

Rui GARRIDO disse...

(Cont. - parte II)

2. Agora confesso sim é que fiz uma estupidez de todo o tamanho nesta (presente) Jornada e que vai ser como um presente para alguns dos meus Treinadores adversários. É que por estupidez precoce, sem saber mesmo como é que agi também infantilmente. Aquando da 9ª Jornada, no dia 06 OUT '09, em que gastei o WildCard e agora tive mesmo de montar uma "Mega Operação" na viragem do Campeonato de modo a tornar a minha equipa muito + competitiva e fortíssima para as Jornadas que se avizinham.

E como tal, lixei-me bem, lá fui fazendo as tais "Transfers" e quando dei por mim, tinha mexido em 8 "peças do meu tabuleiro", porque ao meter um jogador não dava o valor da transferência ou já tinha 3 jogadores daquele mesmo Clube na minha Equipa e depois pronto, já tinha tido tanto trabalho e como a equipa estava jeitosinha, lá ficou, o pior foi os 28 PONTOS que tive de desembolsar e dizer adeus, mas paciência (sem WildCard não dá para fazer Milagres).

Por isso agora estou tramado, vamos ver se pelo menos faço esses 28 pontos nesta 20ª Jornada (para não andar para trás na pontuação como o nosso Colega Treinador João Silva que é perito nesses assuntos lol) pelo menos isso :D


3. Quanto a um tal de "NUTTER" que dizia aqui no Blog que "ainda bem que não fizeste equipa porque espero já passar à tua frente nesta Jornada ("Gameweek 16", Comentário de 16 de Dezembro de 2009 às 15:46)". Ele deve de estar mesmo enganado, porque quem estava muito próximo dele era o meu irmão "TONO GARRIDO" ( neste preciso momento tem menos 12 pts do que ele)e não eu "RUI GARRIDO".

Eu até "confesso" que "tenho 3 equipas" :D
É que o meu irmão como é Benfiquista não percebe muito de Futebol, só percebia até 1984, 85 por aí e como tal eu é que costumo dar-lhe uma ajuda e uns conselhos sempre que posso na elaboração da equipa, outras vezes anda a trabalhar e lá me liga, "olha mexe na minha equipa que eu agora não posso e não vou conseguir a tempo das substituições fecharem".

E o Bruno "Brasileiro" Duarte também fui eu que o meti nisto, também nunca tinha feito equipa antes, também é Benfiquista (Meu Deus, este mundo está perdido mesmo, eles são tantos e têm tão fracos gostos... ainda não abriram os olhos) e eu é que o levei para estas andanças, fiz-lhe a equipa e também o vou aconselhando numa ou noutra escolha pois ainda nem sequer sabe as regras todas e eu lá vou tentando dar o melhor seguimento à coisa, ele já tem feito muitos progressos, para Benfas, tem-me surpreendido o rapaz.

E daí eu dizer que até "tenho 3 equipas" :p

Pois é menino Paulinho parece que "SÓ" estás atrás de mim 70 (SETENTA) pontos. Não é muito mas ainda é um bocadito lol
e mesmo a dar-te uma ajuda com os 28 pts perdidos nesta Jornada, ao desbarato...

É certo que agora será muito difícil ser o TREINADOR DO MÊS mas há sacrifícios que têm de ser feitos e objectivos prioritários, mas eu continuo na luta minha gente, pra já estou em 4º lugar na Classificação Geral, ou seja, ainda estou a ver 20 Pseudo-Treinadores atrás de mim, a olharem para cima, apenas escapam o Nando, o Bruno e o Luís "Letz".

LUME...

RG

Anónimo disse...

Boas!!! grande cenário as tuas modificações....acho que melhor só mesmo se meteres uma foto minha no inicio do blog:)hehe
mas isso já não deve faltar muito porque vem ai o final do mês e a escolha do melhor treinador do mês:)hehe

Quanto à jornada em questão veremos como isto fica pois o campeão do ano passado esta a subir muito depressa na classificação!!! é preciso ter cuidado....

quanto ao Sir. CH7 está a fraquejar...daqui uns tempos vai lutar por um lugar nas competições europeias...hehe

em relação ao Miguel já estava há espera desta crise...era muita sorte de principiante no inicio!!!!:P

Senhor Garrido...se tu comandas 3 equipas e não consegues estar na frente do campeonato nem na luta pelo pódio com nenhuma delas és mesmo fraco treinador:P:P:P:P:P

Portem-se bem e fico há espera da analise a esta jornada que decorre....LUME

BwT_Rossas

Rui GARRIDO disse...

Bem, eu sei que vão dizer "este gajo hoje não se cala, que chato" lol

Mas também tenho de dar os parabéns aos Managers das equipas "Warrior Poets" (Luís "Letz"), Banda Musical Arouca (Miguel Brandão) e "NuTTeR" (Paulo Gonçalves).

É que eles os 3 pensaram muitíssimo bem nesta Jornada e a par comigo foram quem mais investiram no facto de existirem 12 jogos. Sendo o Luís o mais inteligente, já que fez 5 Transferências mas usou nesta Jornada um precioso Trunfo, o WildCard.

Mas eu estou a elogiar estes 3 Treinadores, porquê? Porque quero-lhes pedir algo? Não, não é por isso, acho eu!!! lol

É que poucos perceberam mas eu quando digo que se preparam bem para a Jornada de fim-de-ano é que foi mesmo isso, se não vejamos, tanto o LUÍS como o MIGUEL no "seu 11" colocaram 8, sim, eu disse bem, OITO Jogadores que vão disputar 2 jogos nesta Jornada, falo mais concretamente de jogadores do Arsenal FC, Bolton Wanderers FC, Fulham FC e Stoke City FC. O Paulo tem menos, apenas 6 jogadores. Eu tenho 7.

Também tenho de me queixar do jogo entre o Wigan Athletic e o Bolton Wanderers FC ter sido adiado (referente Gameweek 18), eu fui seriamente prejudicado, eu diria mesmo ROUBADOOO. Tanto Charles N'ZOGBIA como o Hugo RODALLEGA não jogaram, nao há condições, fui arrumado da Taça nessa Jornada inclusive, quero uma bruta indemnização da FPF Rôssas, é uma cavala contra mim (antes cavala do que um robalinho, livra lol).

Bem, pessoal soube agora que neste preciso momento, caí do 4º para o 8 Posto na Liga Rôssas lol

1º "isso é quera"
Fernando Tavares 11 993

2º "G.C.R. Rossas"
Bruno Antunes 29 960

3º "Warrior Poets"
Luís Rocha 10 950

4º "Red Devils"
Ayrton Antunes 36 932

5º "Senras United"
Hugo Almeida 33 931

6º "Moldes City"
Ruben Matos 23 918

7º "ARK"
Márcio Oliveira 11 917

8º RG DREAM TEAM
RUI GARRIDO 23 907

9º "Ases da Alameda"
Antonio Matos 40 904

10º "Banda Musical Arouca"
Miguel Brandão 15 898

A ver vamos como é que isto corre até ao fecho da Jornada, no dia 06 Janeiro '10.

Abraço pra todo o pessoal.

PS1 - Parabéns MIGUEL, é sim mesmo rapaz, o Blog de cara lavada, cada vez está melhor, já pareces um Gajo de MARKETING lol, muito fixe o Blog, quer-se dizer, melhor só mesmo os meus lollollol
Tá um espectáculo e então essa combinação de cores (azul e branco) ficam-lhe mesmo bem.

PS2 - arranja-me o teu e-mail ou manda-mo para RG@portugalmail.com.

e...

Rastilho, Pólvora, Lume... BUUUMMMMM

RG

Rui GARRIDO disse...

Ai BRUNO, BRUNO, põe-te fino, olha que eu declaro-te guerra assumida mesmo, já vou buscar a caçadeira, a G3 e o tanque... de lavar a roupa lol

Eu só tenho uma Equipa, vou é dando uma mãozinha aos "menos sábios". Porquê? Também queres umas liçõezitas, é isso? Para ti faço-te um descontito e pró Nandinho também :D

Só que ao contrário de alguns, em momento algum os alunos ultrapassaram o Mestre (EU). Não é como uma certa pessoa que andou a ensinar alguém (a saber: Paulo Antunes "FAT") e esteve atrás dele umas belíssimas Jornadas.

Toma, embrulha, vai buscar, Carrega!!! Que é pra não te meteres comigo!

Vai-te contentando que a tua sorte está prestes a terminar :p

E lembra-te que eu sou "Rookie" e como tal na minha época de estreia o meu objectivo não é já ser Campeão. Isso seria à Mourinho e depois teria de abandonar a Liga, queixando-me de pouca competitividade e de que já tinha ganho e que não tinha piada. Mas não, o meu principal objectivo para esta Época 09/10 era sim tentar atingir a barreira e marca dos 2.000 pts.

O que não é fácil mas também não é impossível. Para já não está muito mau, em meia época (1ª Volta, 19 Jogos) obtive qualquer coisa como 912 pts, o que é quase metade. Agora só tenho é de tentar fazer uma 2ª volta melhor do que a 1ª, é certo que estou a começá-la muito mal mas os próximos tempos serão decisivos para se poder tirar algumas ilações, mais correctas e exactas.

Quanto a ti se as coisas começarem a correr mal, não te escondas e não tremas, descontrai porque tou em crer que vais conseguir ficar entre os 24 primeiros desta Liga de Rôssas 2009/10 lol
Abraço.

Rastilho, Pólvora, Lume... BUUUMMMMM

RG

Miguel Brandão disse...

Muito bom dia caros amigos...
Parece que o blog, ao contrário da minha equipa, está na máxima força. Ainda bem. É destas participações "em massa" que eu gosto!
Antes de mais, Paulito, já mandei a foto. Confirma. Qualquer coisa, é só pedir...
Quanto ao comentário do Bruno, tenho de concordar que este mês de Dezembro, realmente, para mim, foi para esquecer... Não sei se repararam mas, a minha equipa base estava a portar-se bastante bem mas, desde que o titularíssimo Van Persie se lesionou parece que me descontrolei ao tentar arranjar uma solução. Mas espero recuperar em breve. Possivelmente ainda nesta jornada. Mas aviso desde já que a análise só sairá depois do último jogo que só se realiza, salvo erro, no dia 6 de Janeiro. E parece que realmente o campeão do ano passado está realmente a aparecer e a intrometer-se na luta pelos lugares do pódio. Ainda bem. Pode ser que como as suas prestações estão a melhorar ele agora não tenha vergonha de aparecer por aqui pelo blog... Eheheh!!!
Quanto ao amigo Garrido está de parabéns pela quantidade e qualidade dos seus comentários. Analisa mesmo o mais ínfimo pormenor. Chega ao cúmulo de esmiuçar de tal maneira as equipas adversárias que, por vezes, se esquece de mexer na própria equipa... Ahahah!!!
Quanto ao Wildcard, é melhor eu nem falar pois não conseguiria expressar-me sem recorrer ao uso de palavras abusivas e impróprias para menores de idade, por isso.... %$$#&%%"
Quanto ao meu e-mail é o seguinte: rm9fora@gmail.com
Estás à vontade para contactar sempre que queiras. Até podes enviar uma foto tua caso penses que algum dia vais chegar a treinador do mês.
E fico satisfeito por saber que está tudo bem com o teu coração. Mas, se calhar, não seria descabido usares um "Pace-Maker". Pelo menos ajudaria a recuperares do choque quando a tua equipa começar a cair vertiginosamente na classificação... Eheheh!
Grande abraço para todos e não se iludam com a minha aparentemente fraca prestação nesta jornada. É que a jornada ainda nem vai a meio...
Lume!!!

P.S. Amigo Garrido... Só consigo entender as tuas frequentes referências ao SL Benfica, pelo facto de começares a ficar desnorteado pois o campeonato começa a escapar-te por entre as mãos. O Benfica tem, este ano, a melhor equipa como o Porto teve em anos anteriores. isso não te pode é tirar a lucidez necessária que te leva a dizer barbaridades como insinuar que o Benfica parou em 84 ou 85. Depois dessas datas já esteve em finais dos Campeões (Plural) ou isso só é importante quando lá chega o Porto? Eheheh...
Bem... Façamos tréguas! Um abraço bem apertado, assim como aquele que o Saviola deu no Javi Garcia no passado dia 20 de Dezembro, por volta dos 22 minutos de jogo... Ahahah!

Paulo Gonçalves disse...

ola garrido, realmente tinha-me enganado. pensava que eras o outro garrido :P mas neste andar apanho-te a ti tambem loooool.

eu devagarinho la vou.

eu gosto destas jornadas pois á sempre aqueles treinadores mais destraidos que se esquecem de mudar a equipa.

quanto ao chiclas esta jornada tem desculpa pois foi operado ao joelho ontem se nao me engano...podiam ter aproveitado e faziam a cabeça tb :PPPP mas pelos vistos ainda nao vai ser desta que o tiram do pódio.

cumprimentos

Anónimo disse...

Realmente na Rossas league é mm mto saber , meter o Torres a capitão, e ele sem ter feito nada mas nada em toda a 2ª parte, no ultimo minuto marca e faz 9pontos...!
Isto sim não é sorte...:)
Miguel pelas tuas analise semanais, qual era a probabilidade disto acontecer? lool
Abraços
Hugo Almeida

Miguel Brandão disse...

Pois... A probabilidade do Torres marcar no último minuto era praticamente nula. Daí eu o ter tirado da minha equipa depois de o ter como capitão durante 3 semanas seguidas e ele não ter feito "um corno"... Mas claro. São apenas probabilidades que, como qualquer estudo estatístico, estão sempre sujeitas a uma margem de erro. E quando essa probabilidade envolve o Nando, já se sabe que a margem de erro aumenta consideravelmente. Ainda por cima veio estragar a minha pontuação pois tinha o Dunne na defesa... Grrrrrrrr!! Raios!!!
Mas a jornada ainda nem vai a meio. Tenham calma!
Um abraço e boas entradas nessas garrafas de champanhe :)

Sir. CH7 disse...

boas tardes pessoal! Pois é verdade não troquei jogador nenhum esta semana... esqueci me completamente no domingo de ver isso e visto que na segunda fui operado nao tive oportunidade de ver a equipa mas pelos vistos até nem correu mal visto que ainda continuo em primeiro apesar de ainda faltar 4jogos mais ou menos...
mas isso nao interessa vamos ao que interessa:;) (barulho)
estou surpreendido com o mister garrido ja que como treinador mostra muitas debilidades ja como comentador é o maior;) lololol....
muito surpreendente as prestações do garrido quando nao vai ver a equipa:) agora quando vai estraga tudo do topo passou para meio da tabela:)
mas meus amigos aproveitem que o mister Sr. CH7 está lesionado e o mister nutter esta ainda em recuperaçao porque se nos ~ficamos bons rapido nunca mais ninguem nos apanha;:)
Desejo a todos uma optima festa de passagem de ano e tudo de bom em 2010, claro menos aqui na premier;)


grande abraço para todos

Sr. CH7

RuiGARRIDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui GARRIDO disse...

1º "isso é quera"
Fernando Tavares 32 1014

2º "G.C.R. Rossas"
Bruno Antunes 41 972

3º "Warrior Poets"
Luís Rocha 16 956

4º "Red Devils"
Ayrton Antunes 41 937

5º "Senras United"
Hugo Almeida 35 933

6º "Moldes City"
Ruben Matos 28 923

7º "ARK"
Márcio Oliveira 12 918

8º "Rasta Team"
Paulo Antunes 45 909

9º "Banda Musical Arouca"
Miguel Brandão 26 909

10º "Ases da Alameda"
Antonio Matos 44 908

11º "RG DREAM TEAM"
RUI GARRIDO 23 907

12º "NuTTeR"
Paulo Gonçalves 39 877

13º "OUTSIDERS FC"
TONO GARRIDO 27 857

14º "Red_Foxy's"
Filipe Barbosa 24 851

15º "FDSS"
Flavio Soares 29 809
.
.
.


Classificação da "RÔSSAS LEAGUE" em 30.12.2009 às 19h30m.


Pois é Nandinho, parece-me que andas muito contente mesmo, até rebolas de felicidades com o mal alheio, mas se queres um conselho: "ESFREGA AS MÃOS ENQUANTO PODES" que isto é igual no que respeita à vida e ao tempo.

Pois na vida, hoje tás cheio de Saúde e amanhã já não sabes se estás vivo (tu e toda a gente);
No tempo, hoje está um Sol, um calor, mas amanhã nada impede que esteja muito frio, com muita chuva ou até neve.

Ou seja, com isto apenas te quero mostrar que aqui tudo é muito relativo, vai-te rindo enquanto podes. Mas fico feliz por ti, andas mesmo super-feliz e super-contente por estares na Liderança. Já pareces o Miguelito que pelo seu Clube Regional estar muito perto da Liderança da Liga Sagres, sim porque o Comandante e Líder é o merecedor SC Braga, é bom que não se esqueça. Mas só pelo facto de estarem à frente do FCP já lhe dá motivos para "pular de alegria".

Quanto a isso não tenho nada a vos dizer, apenas gostaria de lembrar que "A PROCISSÃO AINDA VAI NO ADRO".

Também fico contente com o elogio que me foi dado, de ser o "rei" dos Comentários lol
Quanto a "DEBILIDADES", sinceramente não sei o que é isso. Mais um conselho: "QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO NÃO DEVE DE ATIRAR PEDRAS PARA O AR, POIS PODEM CAIR-LHES EM CIMA".

Mas como sei que vocês queriam que eu fizesse isto, eu vou fazer:
"Buááá!!! Andei a mexer na minha equipa e em vez de subir na Classificação, aconteceu o inverso, imagine-se que decaí de 4º para 11º, sinceramente não tava nada à espera. Pronto, vou desistir e saír da competição. E mais, vou saudar o grande líder". lol

Pronto já fiz :p
o pior é que se achas que "atiro a toalha ao chão" estás redondamente enganado. E vamos ver como é que isto corre até ao dia 06 JAN '10 numa primeira fase e depois até ao fim do mês de JAN numa 2ª fase.

Só depois disso é que me atrevo a analisar os factos até aqui decorridos e a arriscar avançar com uma previsão. Até lá nesta matéria é, "BLACK OUT", como fez o enormíssimo, e já extinto, Sir Robert William Robson aquando da sua passagem pelo FCP.

Mas o que mais me custa é estar atrás de muitos "MANCOS" todos à minha frente (barulho).

Será que vou acabar a 20ª Jornada da liga Inglesa num modesto 11º Lugar? Não percam o próximo episódio, porque eu também não...

Um Excelente Ano Novo de 2010 recheado de coisas boas com muita SAÚDE pra todos. E que em 2010 todos tenham um desempenho inferior ao meu lolada
Forte Abraço. RG

Rastilho, Pólvora, Lume... BUUUMMMMM

Anónimo disse...

Boas!!! fico contente de ver que o blog é muito concorrido e que temos verdadeiros "experts" a estudarem os adversários e a fazerem analises!!!! pena é depois na prática com as suas equipas estarem lá em baixo....mas mesmo muito lá em baixo...que nem os vejo na classificação!!!!!!!:P:P:P

Fiquei a saber que temos 2 treinadores que já foram jogadores da bola (que é diferente de jogadores de futebol:P) que devido à bola ser redonda tiveram que abandonar as suas promissoras carreiras de jogadores da bola pois tiveram lesões de VERDADEIRAS VEDETAS (tipo PEPE.lol), mas há que realçar que conquistaram muitos títulos pelo G.C.R.R.!!!:) mas como abandonaram precocemente a carreira de jogadores da bola estão a tentar enveredar pela carreira de treinadores...mas como viram que são muito fracos treinadores e a prova está nesta Rossas fantasy premier league que é como o algodão, isto é não engana...lol então decidiram e a meu ver muito bem operarem-se para ver se voltam a ser jogadores da bola porque treinadores não vale a pena!!! ao menos foram inteligentes e perspicazes pois tiveram a capacidade e a humildade para constatem este facto...parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:P:P:P:P:P

Boas entradas...entrem com os 2 pés no no ano e que o ano de 2010 seja um ano de sucesso tanto a nível pessoal como a nível profissional para todos os treinadores da premier fantasy league!

Também que tenham um bon ano de 2010 na Rossas fantasy premier league porque eu quero luta para valorizar o meu titulo de campeão!!!!hehe..seao assim nao tem piada...lol

LUME

BwT_Rossas