segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Gameweek 15

Segunda-feira de manhã...
Quando não há jornadas excepcionais em que os jogos se prolongam até o começar de uma nova semana, é este o dia e é esta a "hora" em que, aproveitando o facto de a minha pequenina Rita ter adormecido, consigo fazer a habitual análise dos factos e peripécias mais marcantes de mais uma "gameweek" alucinante.
E o destaque da semana, como já se aperceberam, vai para o valioso médio do Aston Villa, Milner, que esta semana contribuiu com 14 pontos na esperada e tranquila vitória por 3-0 com o Hull City. Fez bastante jeito a alguns treinadores "cá do burgo", como se costuma dizer...
Destaque ainda para mais uma goleada, novamente fora de portas, dos Red Devils, por 0-4 e ainda também, como não poderia deixar de ser, para a derrota do líder Chelsea às mãos do inconstante Manchester City por 2-1. Foi sobretudo a conjugação destes resultados que ajudou às surpreendentes mexidas na tabela classificativa esta semana. Mas, já lá vamos... Antes disso queria ainda salientar o facto do anormal número de grandes penalidades falhadas que se verificaram esta semana. Até isso ajudou a baralhar as contas, e de que forma!!! Mas, vamos ao que interessa...
Quase arriscaria afirmar que esta semana teve não um mas, dois vencedores. O primeiro terá sido Luis Rocha que, com as suas alterações semanais constantes, parece finalmente encontrar o rumo certo para a equipa. Conseguiu uns sempre apetecíveis 84 pontos, muito próximo dos 90 que continua a ser o record desta Rossas League e que pertence a Bruno Brandão. Luis Rocha sobe assim ao 4.º lugar e já espreita o pódio... Excelente prestação ainda de Flávio Soares com 75 pontos que parece assim querer intrometer-se na luta de treinador do mês... Eheheh!!! Ainda bem... Surge depois um "batalhão" de treinadores com pontuações acima dos 60, a saber: Bruno Antunes, Rui Rodrigues, Rui Garrido, Hugo Almeida, Ayrton Antunes e Paulo Antunes. Uma semana de bons resultados, parece... Mas nem para todos...
Pela negativa, há a destacar, sobretudo, Márcio Oliveira, Miguel Brandão e António Matos que tiveram desempenhos medíocres se compararmos com as posições que vinham a ocupar na classificação geral. Nota ainda para Paulo Gonçalves que, apesar de tudo, ainda não foi desta que conseguiu a "exibição" que lhe falta para recuperar um pouco mais na "geral".
Mas, dizia eu no início deste texto, que eram dois, quanto a mim, os vencedores da jornada... O segundo vencedor foi, sem qualquer dúvida, Fernando Tavares, apesar dos 51 pontos semanais. É que mesmo não sendo uma pontuação "do outro mundo" foi o suficiente para recuperar a cadeira da liderança, um lugar que só deixou vago durante uma semana. Começa a tornar-se uma liderança consistente. Será que as suas futuras prestações irão dar razão a estas minhas palavras? Será que o bom momento de forma da "família Antunes" é para manter? Será que o bom registo de Hugo Almeida significa o regresso às boas exibições? Será que é na próxima jornada que Paulo Gonçalves vai dar a volta por cima? Será que as "quedas" de Miguel Brandão, Márcio Oliveira e António Matos foram meros acidentes de percurso? Será que é já para a semana que Carlos Amaral deixa a "lanterna vermelha"?
A resposta a estas e outras perguntas serão dadas já na próxima análise a mais uma jornada que tem tudo para ser escaldante. Por isso, "não perca o próximo episódio porque nós também não"... (Aonde é que eu já ouvi isto?!!!) Eheheh!!!

3 comentários:

FaT_DoG disse...

foi bom me ter sentido no topo da classificação, nem que seja por breves instantes.
O Sir_CR7 conseguiu rever uns pontos, que o deixam outra vez numa posição favorável a minha, outra vez. alguem que lhe sabotei-a a net, senão não há maneira dele nos deixar ir para primeiro lugar! Felicidades para ele!
hehe
O bwt continua mais fraco que eu, só para terem a noção de quem dá as dicas! Não interessa dizerem que ele foi treinador do mês, a soma de todos os pontos eu sou melhor que ele! hehehe


Paz

Miguel Brandão disse...

Amigo Fat...
Há umas jornadas atrás também tive esse ténue sabor da liderança que durou apenas de Sábado até Domingo. Mas para um novato nestas andanças como eu, aquilo até soube bem. Dá vontade de repetir... Eheheh!!!

Quanto à prestação de Sir CH7, infelizmente não posso fazer nada. Não dá para sabotear o pc dele pois infelizmente o pc dele já está todo cheio de vírus e só por isso é que ele conseguiu alcançar o primeiro lugar. Pelo menos, é a única explicação possível que eu encontro pois não acredito que seja mérito do CH7. Isto cá para nós que ninguém nos ouve... Ele não percebe nada disto!!! Eheheh!!! Mas vou tentar mandar-lhe daqueles mails que nós sabemos a ver se o pc dele fica todo "comido"... Ahahah!!!

Quanto ao Bwt, não te preocupes... Para mim está bem claro, desde o princípio, quem é o mestre e quem é o aluno! Percebes disto muito mais do que ele...
O Bwt só é mestre na táctica do "piço" e na do "tudo ao molho e fé em Deus"... Eheheh!!

Lume e paz... paz, paz, paz, paz... Eheheheh!!

Anónimo disse...

Boas!!!!
Desde já peço desculpa por não ter respondido mais cedo a estas provocações e "bocas para o barulho" mas esta semana não tive muito tempo!

É bom ser alvo de "bocas para barulho" porque é sinal que assusto muita gente com a minha qualidade como treinador independentemente de chamarem "piço" ou "tudo ao molho e fé em Deus". eu compreendo o Miguel ele já está atrás de mim e sente que dificilmente me ultrapassará e que a boa fase na liga foi até à ultima jornada...hehe:P e agora sabe que é dificil melhorar...hehe acho que vai entrar em crise..hehe

Quanto ao fat nem vale a pena comentar porque o teu piço e as minhas dicas acabaram e vais ficar atrás de mim no final....porque eu vou voltar a ser treinador do mes mais vezes...e quando deres conta já estou há tua frente....hehe...e no dia em que conseguires ser treinador do mês falamos:P:P:P:P:P

Espero que este fds vou corra melhor:P:P:P

BwT_Rossas

LUME